Apoio

Vettel nota imediatismo nas críticas e sai em defesa de Räikkönen: “As coisas mudam rapidamente”

Sebastian Vettel defendeu o companheiro Kimi Räikkönen das críticas enfrentadas nas últimas semanas e ressaltou a capacidade do campeão da temporada 2007

Para Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen não merece todas as críticas que vem recebendo nas últimas semanas. Mas, de qualquer forma, trata-se de algo normal dentro do ambiente da F1.

O tetracampeão se usou como exemplo para defender o companheiro de Ferrari e ressaltou o respeito que há entre os dois em Maranello.

“Eu vi que as duas últimas corridas tiveram altos e baixos, e isso pertence à natureza da F1, a exposição imediata a críticas pesadas. Eu mesmo tive quatro ótimos anos, então veio uma temporada em que muitas coisas deram errado, muitos problemas, eu mesmo cometendo erros. E, é claro, as críticas vieram imediatamente”, afirmou.

“Mas as coisas mudam rapidamente, e talvez por isso não se deva colocar muita ênfase nas críticas. Kimi sabe quem é, o que faz e o que quer”, disse.

Vettel também falou que sua amizade com o finlandês não foi afetada pelo trabalho em conjunto na Ferrari. “Ele é aberto, honesto, e não há a menor das complicações”, comentou. 

Por fim, a respeito da performance da Ferrari, Vettel destacou que a SF15-T é boa em qualquer tipo de circuito e que os dois pilotos estão satisfeitos. “A Mercedes ainda está consideravelmente à frente. Estamos trabalhando para chegar perto. Acho que a Ferrari fez um trabalho excelente. Se olhar para onde estava há um ano e onde está agora, tem de ficar satisfeita. Mas não vai ser fácil para a Mercedes ceder”, acrescentou. 

O alemão está em terceiro lugar no Mundial de Pilotos: foram 120 pontos somados em oito corridas, 49 a menos que Lewis Hamilton, o líder.

Fonte: Grande Prêmio

Fosse outra época eu pararia para escrever com vontade sobre a notícia acima, atualmente, eu simplesmente já nem me importo mais.

Vettel pode achar o que ele quiser, Kimi pode pensar o que quiser, mas nenhum dos dois têm o poder da decisão, este está nas mãos da ferrari e ela já decidiu o que fará, só está esperando o momento certo para anunciar.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!