Ai meu sais... hehe

Diretor minimiza tensão em Montreal e garante que Alonso está contente na McLaren: “Ele só quer correr e vencer”

 No seu regresso à McLaren em 2015, Fernando Alonso amarga uma seca de resultados apenas comparável ao ano em que fez sua estreia na F1, 2001, pela Minardi. Já são sete corridas com o bicampeão do mundo fora da zona de pontuação. Alonso abandonou as últimas três corridas do campeonato, diretamente prejudicado pela falta de confiabilidade do McLaren Honda MP4-30. Mas apesar da má fase que atravessa neste ano, Fernando está contente na equipe. Ao menos, é o que garante o diretor de corridas Éric Boullier, que procurou minimizar o diálogo tenso travado pelo piloto com seu engenheiro em Montreal no último domingo (6).

O engenheiro francês descartou a ira de Alonso depois de mais um abandono na temporada, mas reconheceu que o asturiano estava frustrado com a situação e por ter de tirar o pé para poupar combustível, como foi solicitado pelo seu engenheiro de pista.

 “Eu o vi depois da corrida, ele estava bem. Para ser justo com ele, eu o entendo, ele quer correr, mas é preciso cuidar dos pneus, tem de economizar combustível, e há muito combustível para economizar. Em seguida, você adentra em outro território onde, quando mais economiza, menos carga tem nas baterias, de modo que você tem um problema para recarregar a bateria, e logo se esfriam os pneus. É uma bagunça, sabe? Ele estava simplesmente frustrado”, comentou.

Boullier disse também que não acredita que a McLaren terá os mesmos problemas desta temporada em 2016, de modo que Alonso poderá vivenciar uma temporada um pouco mais positiva.

“Se continuarmos assim no ano que vem, tenho certeza de que ele ficará louco. Mas não acredito nisso. Você pode vê-lo normalmente, ele está contente com a equipe, contente por estar onde está agora, quer vencer, quer correr, quer competir. Temos o mesmo cronograma, de qualquer forma. Ele me disse outro dia que estava considerando este 2015 como um ano de testes, simplesmente para estar preparado para o ano que vem. Pelo menos ele não se colocou em uma posição em que possa se sentir frustrado”, disse o francês.


Por fim, o diretor da McLaren, indagado se o brado de Alonso tinha a Honda como endereço, foi direto. “Pergunte a ele. Mas está muito claro, sim”, encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Alonso ISSO, Alonso AQUILO, Alonso Bla bla bla bla...

Caraca que saco que deve ter a vida do Alonso (neste momento)! Sério!

Jenson disse depois da Espanha com TODAS AS PALAVRAS que a equipe sequer iria pontuar este ano, demonstrando toda frustração possível... e cadê a repercussão?????!!! 

Alguém disse que ele estava P da vida?!

Sempre dois pesos, duas medias! hehe

Ser Alonso deve cansar! hehehe #aindabemqueodinheirocompensa hahaha

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!