Volta por cima

Mercedes reitera confiança em Rosberg e aposta em reação contra Hamilton: “Espero que ele dê a volta por cima”

Passadas as primeiras quatro corridas da temporada 2015 do Mundial de F1, o cenário dentro da Mercedes é amplamente favorável a Lewis Hamilton contra Nico Rosberg. O atual campeão do mundo venceu três corridas (Austrália, China e Bahrein) e soma 93 pontos. O alemão, por sua vez, tem como melhores resultados dois segundos lugares (Melbourne e Xangai) e, apesar de ser o vice-líder do campeonato, está bem atrás do companheiro de equipe, com 66 pontos. A grande diferença entre Lewis e Nico, no entanto, não mexe com Toto Wolff. O chefe de equipe da Mercedes acredita que Rosberg poderá virar o jogo e se tornar efetivamente um postulante ao título durante a temporada.

Em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’, o dirigente austríaco reiterou sua confiança nas capacidades de Rosberg e citou alguns exemplos que reforçam sua competitividade. “Quando você presta atenção para o desempenho dele na classificação na China, por exemplo, havia apenas 0s04 entre eles. Isso não é algo para alguém que está claramente batido. Foi uma pequena vantagem, mas o suficiente para Lewis assumir a pole e controlar a corrida. Poderia ter sido completamente diferente se Nico tivesse sido o pole”, considerou.

Wolff reforçou o prestígio ao piloto alemão ao deixar claro que confia em sua reação durante a temporada. “Nico não estaria na F1 como um vencedor de muitas corridas e um postulante ao título se ele permitisse ser desestabilizado após algumas corridas. Espero realmente que ele dê a volta por cima. Não sei quando isso vai acontecer, mas ele sempre vai estar lá, sem dúvida alguma.”

Tomando como base a temporada passada, porém, não deverá ser em Barcelona que Nico reagirá contra Hamilton. A próxima etapa do Mundial em 2015, o GP da Espanha, acontece neste fim de semana. No ano passado, quando a Mercedes já tinha um carro dominante em relação ao restante do grid, Lewis cravou a pole, liderou 60 das 66 voltas da corrida e alcançou a vitória no circuito catalão.

Por fim, Wolff deixou claro que acredita que a Ferrari, mesmo com um crescimento evidente apresentado neste começo de temporada, não será páreo para fazer frente ao domínio do time de Brackley. “Mesmo se continuarmos a fazer dobradinhas e eles terceiro e quarto, isso poderia se prolongar por muito tempo na temporada, e, em seguida, ficaria claro sobre quem permanece na luta pelo título. De qualquer forma, entre Lewis e Nico, espero que isso continue como tem sido, e a Ferrari não é parte desta equação”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Totó deu um "tunch" na Ferrari nesse ultimo paragrafo. Cruzes! Onde está aquele gif da patada?

E eu também espero que Nico reaja e logo, sem demora. Mas, não confio nesse "sincero desejo" do Wolf de que Nico dispute como Hamilton. Basta ver as caras que ele faz quando Nico chega mais perto do Hamilton em alguma corrida. Tem um siricutico mal disfarçado.


By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!