Sexto


Kimi Räikkönen, sexto: "Sabíamos que largar da sexta posição tornaria a corrida difícil. Fiquei o tempo todo atrás de carros mais lentos e não havia maneira de ultrapassá-los, mesmo com um ritmo muito melhor. Na parada dos boxes conseguimos passar uma Red Bull, mas perdi a posição por um motivo estúpido. Eu estava seguindo minha linha normal quando Ricciardo bateu no meu pneu traseiro e me empurrou, recuperando a posição. Não é muito claro saber o que estamos autorizados a fazer. É estranho, mas é isso. Para as próximas corridas, temos de fazer um trabalho melhor no geral para garantir que vamos resolver as coisas sem erros no sábado. Isso deixará a nossa vida muito mais fácil no domingo."

Fonte: Grande Prêmio

Resultado frustrante. E o pior de tudo depois de uma corrida destas é ver o chefe de equipe de Räikkönen debochar dele nas entrelinhas de suas declarações com relação ao desempenho do Iceman nas classificações e maioria das pessoas não perceber o veneno que escorre de Arrivabene. Depois não digam que eu não avisei, porque é o que tenho feito aqui há tempos.

Quanto ao toque com Ricciardo, cito aqui o que Rodrigo Mattar escreveu em sua coluna, porque é exatamente o que penso...

"A FIA é tão incoerente em suas punições que Daniel Ricciardo fez coisa pior com Kimi Räikkönen e nada aconteceu. A falta de critério faz pensar no seguinte: ou ambos são punidos ou não se pune ninguém. Eu, honestamente, preferiria a segunda hipótese."

E que por favor, em Montreal as coisas melhorem um pouco, porque está difícil!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Carlos disse…
Patético resume. #AposentaKimi
Carlos, seguinte, tenho sido bem tranquila em aceitar seus comentários agressivos contra Kimi aqui no Octeto já tem um bom tempo.

Mas peço que você seja pelo menos respeitoso ao expressar seus comentários.

Não vejo problemas em você ser contra Kimi ou pensar o que quiser dele, mas caso você ainda não tenha percebido, este não é um blog contra o finlandês, então pelo menos expresse sua opinião contrária de forma mais respeitosa.

Ludy

Anônimo disse…
Sobre o toque do Ricciardo achei um absurdo ele não ser punido pq foi um toque por trás como o q o Vestappen fez com o Grojean (Claro não com a mesma forca,impacto e irresponsabilidade mas foi). Mas terminar em sexto ou quinto tbm não muda mta coisa não. Kimi precisa melhorar na classificação urgentemente senão será trocado pelo Bottas ano que vem. E no fundo acho que é exatamente o que vai acontecer mesmo se o Iceman melhorar. Não acredito que Kimi ficará na ferrarinha em 2016. Não e torcida minha, e pressentimento.

Andrey
Também acho que ele precisa melhorar na classificação Andrey, mas tá complicado, porque os pneus são o grande problema dele. Então não vejo saída.

Também acho que ele não continuará em 2016 e isto independe de performance na minha opinião. Ele poderia ser campeão, que ainda não renovariam com ele. Arrivabene faz cena para a imprensa e com Kimi, mas tenho certeza que já tem Bottas engatilhado em um pré-contrato.

bjs, Ludy
Anônimo disse…
O jeito e me organizar,juntar grana e ir em interlagos esse ano pra me despedir dele. pretendia ir em 2016 mas vejo q ano q vem pode ser tarde.

Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!