Separar as Mercedes

Mesmo sem tirar tudo da Ferrari, Vettel se diz feliz com 3º e fala em “separar Mercedes na largada” em Mônaco

Sebastian Vettel vai largar em terceiro neste domingo em Mônaco. O alemão disse que ficou contente com o desempenho da Ferrari, embora não tenha tirado tudo do carro. A meta, segundo o tetracampeão, é se colocar entre as Mercedes

Embora feliz com o desempenho nas ruas de Monte Carlo neste sábado (23), Sebastian Vettel afirmou que não conseguiu tirar tudo que queria da Ferrari. Terceiro no grid, alemão fechou a sessão final da classificação com o tempo de 1min15s849, longe da marca obtida pelo pole Lewis Hamilton - 0s751 foi a diferença entre eles. Ainda assim, o tetracampeão tem como planos se infiltrar entre as duas Mercedes na corrida deste domingo. Nico Rosberg é o segundo do grid, mas também não andou no ritmo do colega de equipe.

Vettel afirmou também que um dos problemas foi o aquecimento dos pneus, mesmo se tratando dos supermacios. De fato, as temperaturas em Mônaco se mantiveram baixas, e muitos outros pilotos também relataram o mesmo problema durante os treinos deste fim de semana.

“Estou feliz pelo carro hoje, mas não tirei tudo do que podia dele”, revelou o piloto aos jornalistas logo depois do treino decisivo. 

“Todos estavam sofrendo com o aquecimento dos pneus, embora seja o supermacio. Uma pena que o sol se escondeu atrás das nuvens. Mas é um bom resultado para nós. Quem sabe a gente separa as Mercedes na largada e vamos ver”, completou. 

Seb ainda relatou um pequeno susto durante o fim do Q1. “Não estava completamente calmo no Q1. Sabia que o tempo seria o bastante, mas foi perto. Quando vi a posição caindo e o tempo acabando, bateu um nervoso. Mas felizmente deu certo e passamos”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Ele não poderia ter outro objetivo, ainda mais em Mônaco. Está certo.

Do jeito que são as corridas em Monte Carlo, o provável pódio de amanhã envolverá os pilotos do top 3 de hoje. Só resta saber a ordem exata.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!