Pontos em Mônaco?!

Alonso diz que simulações apontavam para top-10 em Barcelona e confia em pontuar no GP de Mônaco
  
Fernando Alonso acredita que o GP de Mônaco será a oportunidade perfeita para a McLaren finalmente marcar seus primeiros pontos na temporada 2015 da F1. A equipe de Woking é a escuderia que mais vezes venceu no principado.

A temporada 2015, no entanto, não vem sendo fácil para o time britânico, que este ano conta com motores fornecidos pela Honda. No GP da Espanha, quinta parada da Mundial, Alonso e Jenson Button chegaram ao Q2 pela primeira vez no ano, mas o espanhol abandonou a prova após uma falha com os freios e o britânico terminou em 16º.
Apesar dos resultados ruins, Alonso revelou que as simulações da McLaren indicavam que ele poderia terminar em nono na prova de Barcelona, o que o deixa confiante para o restante da temporada.

“Acho que vamos pontuar em Mônaco”, disse Alonso em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “[Na Espanha] nossas simulações até o abandono nos colocavam no nono lugar, então já seria a primeira oportunidade de pontuar. Em Mônaco será a segunda”, justificou.

“A partir de agora, vamos estar sempre no limite do décimo lugar para as próximas duas ou três corridas. Tomara que depois da Áustria nós estejamos mais seguros — espero que em sétimo ou oitavo. Essa é a meta”, revelou.

Alonso, que venceu em Mônaco com a McLaren em 2007, voltou a ressaltar que a McLaren tem metas ambiciosas para a temporada.

“Na parte final do campeonato — mesmo que seja uma meta muito ambiciosa, estou muito otimista — nós precisamos chegar perto das posições do pódio”, declarou. “A evolução do carro e as metas são para isso, então precisamos ter certeza de que vamos conseguir isso”, seguiu.

Por conta das características da pista de Monte Carlo, que privilegia a dirigibilidade e não a potência do motor, Jenson Button acompanha o companheiro de equipe e acredita que a McLaren está evoluindo.

“Mônaco é um circuito de baixa velocidade que não depende tanto assim da performance aerodinâmica, mas você precisa de um bom equilíbrio e dirigibilidade. Estou confiante de que poderemos resolver os problemas de equilíbrio que tivemos com o carro na última corrida, então devemos ver melhora em Mônaco”, avaliou.


“Depois da desapontadora prova de Barcelona, naturalmente é fácil ficar frustrado quando você sai do carro, especialmente quando sente que merecia mais”, comentou Button. “Eu acredito fortemente que estamos fazendo um progresso sólido, e é por isso que é difícil engolir uma corrida difícil. Entretanto, nós temos que deixar essa corrida para trás e acho que temos uma chance decente de continuar nossa trajetória ascendente em Mônaco”, concluiu.
(fonte: Grande Prêmio)

***

E vamos que vamos!!! Acho que, apesar de tudo, Mônaco pode ser um bom fim de semana para nós!!!

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos