Pontos em Mônaco?!

Alonso diz que simulações apontavam para top-10 em Barcelona e confia em pontuar no GP de Mônaco
  
Fernando Alonso acredita que o GP de Mônaco será a oportunidade perfeita para a McLaren finalmente marcar seus primeiros pontos na temporada 2015 da F1. A equipe de Woking é a escuderia que mais vezes venceu no principado.

A temporada 2015, no entanto, não vem sendo fácil para o time britânico, que este ano conta com motores fornecidos pela Honda. No GP da Espanha, quinta parada da Mundial, Alonso e Jenson Button chegaram ao Q2 pela primeira vez no ano, mas o espanhol abandonou a prova após uma falha com os freios e o britânico terminou em 16º.
Apesar dos resultados ruins, Alonso revelou que as simulações da McLaren indicavam que ele poderia terminar em nono na prova de Barcelona, o que o deixa confiante para o restante da temporada.

“Acho que vamos pontuar em Mônaco”, disse Alonso em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “[Na Espanha] nossas simulações até o abandono nos colocavam no nono lugar, então já seria a primeira oportunidade de pontuar. Em Mônaco será a segunda”, justificou.

“A partir de agora, vamos estar sempre no limite do décimo lugar para as próximas duas ou três corridas. Tomara que depois da Áustria nós estejamos mais seguros — espero que em sétimo ou oitavo. Essa é a meta”, revelou.

Alonso, que venceu em Mônaco com a McLaren em 2007, voltou a ressaltar que a McLaren tem metas ambiciosas para a temporada.

“Na parte final do campeonato — mesmo que seja uma meta muito ambiciosa, estou muito otimista — nós precisamos chegar perto das posições do pódio”, declarou. “A evolução do carro e as metas são para isso, então precisamos ter certeza de que vamos conseguir isso”, seguiu.

Por conta das características da pista de Monte Carlo, que privilegia a dirigibilidade e não a potência do motor, Jenson Button acompanha o companheiro de equipe e acredita que a McLaren está evoluindo.

“Mônaco é um circuito de baixa velocidade que não depende tanto assim da performance aerodinâmica, mas você precisa de um bom equilíbrio e dirigibilidade. Estou confiante de que poderemos resolver os problemas de equilíbrio que tivemos com o carro na última corrida, então devemos ver melhora em Mônaco”, avaliou.


“Depois da desapontadora prova de Barcelona, naturalmente é fácil ficar frustrado quando você sai do carro, especialmente quando sente que merecia mais”, comentou Button. “Eu acredito fortemente que estamos fazendo um progresso sólido, e é por isso que é difícil engolir uma corrida difícil. Entretanto, nós temos que deixar essa corrida para trás e acho que temos uma chance decente de continuar nossa trajetória ascendente em Mônaco”, concluiu.
(fonte: Grande Prêmio)

***

E vamos que vamos!!! Acho que, apesar de tudo, Mônaco pode ser um bom fim de semana para nós!!!

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!