Nico vence a terceira seguida em Mônaco

Nico vence a terceira seguida em Mônaco. Hamilton lidera até as ultimas dez voltas, quando uma aposta de pit durante SC faz o inglês perder a posição para Nico e para Vettel. No pódio, Nico, Vettel e Hamilton, nesta ordem.
 
Na largada, Hamilton manteve a ponta enquanto Nico se debatia entre tentar ultrapassar o companheiro e defender a posição dos ataques de Vettel. No final, manteve-se Hamilton em primeiro, Rosberg em segundo e Vettel em terceiro.

Um pouco mais atrás, na Mirabeau um toque entre Hulkenberg e Alonso resultou em um bico quebrado para o alemão e uma punição  duvidosa de 5 segundos para o espanhol.

Maldonado ainda fez algumas maldonadices antes de abandonar nas primeiras voltas ainda. Fora isso até a metade da prova, corrida chatérrima, uma fila indiana na procissão de Nossa Senhora da Corrida sem Ultrapassagem de Sainte Devote.

Em corrida mais discreta, mas com um posição a frente da de largada, Kimi fechou o dia na 6ª posição. 

Na negociação com os retardatários, Lewis Hamilton conseguiu algum tempo a mais para aumentar a folga entre ele e Nico. Na janela de pit, mantiveram-se as posições. Vettel até tentou ganhar a posição do alemão da Mercedes, mas não deu.

Na volta 43, Alonso, que vinha na zona de pontos, abandonou na Sainte Devote. Sua McLaren/Honda não aguentou o tranco. Não deu para o espanhol que estava bem cabisbaixo abandonando o carro e voltando a pé para o box.

Na contra partida, Jenson se manteve na pista e galgou algumas posições levando a McLaren aos pontos na 8ª posição. 

Menino Verstappen do alto dos seus 17 anos, não se importou muito com essa coisa de que Mônaco é travado e de poucas  ultrapassagens e estava ultrapassando o quanto podia para chegar nos pontos  até que errou e cravou o carro  em  uma barreira de pneus. Resultado? SC.

Lá na Mercedes acharam que era uma boa o Hamilton aproveitar o SC para trocar pneus faltando dez voltas para o final. Confiaram tanto na vantagem do inglês e esperavam que ele voltasse a frente ainda. Não deu. O inglês voltou atrás de Vettel em terceiro. Nico assumiu a ponta e o alemão da Ferrari a  segunda posição.

E a partir  daí, Nico só teve que abrir e vencer enquanto Hamilton se virava para atacar Vettel e se defender de Ricciardo.  As ultimas dez voltas foram as voltas de Mônaco 2015.   Nico se torna o quarto piloto da história a vencer três Mônaco em sequencia igualando ninguém menos que Graham Hill.
 
By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!