Nico vence de ponta a ponta a primeira do ano

Em um final de semana impecável, Nico vence a primeira do ano e dá o primeiro passo para uma recuperação. Hamilton é o segundo e mantém liderança do campeonato. Vettel completa o pódio em corrida, como sempre na Espanha, de poucas ultrapassagem e muita atenção a estratégia.

Na largada Nico sustentou a ponta e viu Hamilton perder a posição para Vettel que saltou para a segunda posição. Quem também largou bem foi Räikkönen que ganhou duas posições saltando de sétimo para quinto.

Hamilton,  ensaio  um ataques ao Vettel até ir para o primeiro pit e perder tempo com erro da Mercedes.  Voltas mais tarde a equipe acertou o pit de Nico.

Com um primeiro pit um pouco mais tardio em relação aos demais, Räikkönen liderou algumas voltas quando da parada de Rosberg e quando fez sua parada optou-se pelo uso de pneus duros. Estratégia diferente da maioria.

Enquanto isso, Maldonado "desfilava" pela pista com o aerofólio quebrado. Chegou a box, a equipe tirou o pedaço e mandou o piloto para pista com o carro todo torto. Maldonado, Maldonando. No final, ainda foi recolhido quando a equipe e o carro  não aguentaram mais.   

Na volta 28 Alonso tentou o segundo pit , mas com problemas no freio abandonou após ter quase atropelado um mecanico. A falta de freio fez  o espanhol não conseguir parar no box de forma correta. Puxado para a garagem após ter chego até a setima posição e tinha pretensão de tentar pontuar em casa.
No outro lado da garagem, Jenson correu sempre fora da zona de pontos e reclamando muito das más condições do carro.  Sem muito mais o que fazer com essa  McLaren Honda que promete melhorar, mas que ainda tem um loooongo caminho para isso.

Na segunda metade da pova, Hamilton acertou o pit stop e algumas boas voltas para tentar ultrapassar  Vettel e conquistar os pontos da segunda posição.  No ultimo pit, Vettel, por sua vez colocou pneus duros para tentar ir até o final. Na luta pneus médios de Hamilton contra os duros de Vettel, deu no inglês ultrapassando o alemão nos box no ultimo pit.

Faltando dez voltas para o final duas brigas na pista chamam atenção. Nico X Hamilton com diferença de 18 segundos para o alemão e o inglês querendo saber se tinha ou não carro superar isso. No final, Hamilton contentou-se com o segundo lugar enquanto Nico se manteve firme lá na frente.

E Raikkonen na cola de Bottas pela quarta posição. O finlandês da Ferrari com pneus medios contra duros do finlandes da Williams. Os dois lutaram até os ultimos metros, mas Bottas conseguiu manter a posição e conquista o quarto lugar, Kimi ficou com o quinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos