Nada de erros
Às vésperas do GP de Mônaco, Vettel exalta tradição e destaca que prova de Monte Carlo é “sem margem para erro”
Às vésperas da etapa de Mônaco, Sebastian Vettel exaltou a tradição e as características únicas da pista do principado e avaliou que, apesar de alguns acharem que é uma corrida chata pela TV, para os pilotos este não é o caso
A F1 desembarca neste fim de semana em Mônaco para a disputa da sexta etapa da temporada 2015. A caminho do principado, Sebastian Vettel destacou a tradição da corrida de Monte Carlo e avaliou que, mesmo que pareça uma corrida chata pela TV, para os pilotos este não é o caso.
Em sua temporada de estreia na Ferrari, Vettel soma 80 pontos, 31 a menos que Lewis Hamilton, que lidera o Mundial de Construtores.
“Tem tanta tradição associada ao circuito de rua de Mônaco, onde você corre em ruas bem estreitas, sem margem para erro”, destacou Vettel. “Você tem de manter concentração total o tempo todo e dar 100% na volta de classificação, porque ultrapassar na corrida é quase impossível”, seguiu.
“Sei que algumas pessoas acham que é uma corrida chata de ver pela televisão, mas para aqueles que estão pilotando, este não é absolutamente o caso”, defendeu.
De acordo com o germânico, correr em Mônaco exige concentração máxima dos pilotos e também um acerto único em comparação que as configurações utilizadas em todas as outras pistas do calendário.
“Se você começa atrás, você tem de lutar sem parar para tentar e recuperar algumas posições, enquanto aqueles que estão na frente não podem se distrair por um momento durante toda a corrida”, explicou. “Em relação ao acerto, Mônaco exige uma coisa específica, diferente das outras pistas, para poder cruzar as estreitas ruas do principado. Você precisa ser rápido nas retas e ágil nas mudanças de direção, como é o caso de quase todos os circuitos de rua”, concluiu.
Fonte: Grande Prêmio
Pois eu sou uma destas pessoas Vettel. Acho Mônaco um porre! Tenho que ficar rezando para uma chuva ou uma batidinha básica no guardrail, porque pelo amor, é insuportável.
Quando os carros eram menos tecnológicos ainda me divertia vendo a prova. Hoje acho uma porcaria.
Tomara que domingo tenhamos um pouquinho de emoção, só que acho bem difícil que isto aconteça.
Mas que bom que vocês se divertem. Alguém tem que se divertir né?!
Beijinhos, Ludy
Comentários