Melhor na corrida

Vettel reconhece supremacia da Mercedes, mas nega desânimo e “espera Ferrari melhor na corrida” em Barcelona

Sebastian Vettel vai abrir o GP da Espanha em terceiro lugar no grid de largada. Embora não tenha sido páreo para a Mercedes, que ocupará a primeira fila com Nico Rosberg e Lewis Hamilton, o tetracampeão do mundo não desanima e acredita que a Ferrari pode ao menos se aproximar dos rivais prateados na corrida neste domingo

A diferença entre o tempo estabelecido por Nico Rosberg, que neste sábado (9) conquistou a pole-position do GP da Espanha de F1, para Sebastian Vettel, terceiro colocado no grid, é bastante considerável: 0s777. Tetracampeão mundial, o piloto da Ferrari não conseguiu se aproximar mais na luta pela posição de honra contra as Mercedes. Seb ficou também 0s510 atrás de Lewis Hamilton, que fecha a primeira fila. Vettel se rendeu à supremacia da escuderia prateada e reconheceu a força da rival. Mas sem desanimar, o alemão disse que espera ver a Ferrari um pouco mais forte na corrida, aproveitando o melhor ritmo da SF15-T. 

“Sendo realista, eles estão rápidos. Eles não estão na pole e segundo por acaso”, declarou Sebastian durante a entrevista coletiva concedida logo após o treino classificatório em Barcelona.

“Eles mostraram a cada sessão neste fim de semana o quanto são rápidos com os dois pneus, então espero que eles sejam muito fortes amanhã. Mas espero que nós possamos estar mais próximos. Nas últimas corridas nós estivemos um pouco mais próximos em ritmo de corrida, mas sendo realista, acho que vai ser difícil batê-los”, admitiu o piloto. 

Mesmo assim, diante de um cenário tão desfavorável à Ferrari na luta pela vitória contra a Mercedes, Vettel não desanima. “Espero que seja melhor na corrida. Acho que nós esperávamos que eles fossem muito fortes aqui porque nos testes de inverno eles estavam bem fortes, e estou certo que eles melhoraram o carro desde então. Mas acho que as condições são completamente diferentes, então vamos ver”, disse. 

“A verdade é que a diferença está aí. E é uma diferença, provavelmente, um pouco maior do que foi nas últimas corridas. Talvez estejamos lutando um pouco mais neste fim de semana, mas estou ansioso para ver onde estamos hoje”, finalizou o alemão, realista ao analisar a vantagem da Mercedes sobre a Ferrari na Catalunha.

Fonte: Grande Prêmio

Lutar pela vitória acho meio complicado, Sebastian sabe disto, pois como ele mesmo ressaltou as Mercedes estão bem fortes, mas por pódio, com certeza Vettel pode brigar.

Beijinhos, Ludy

Comentários

bryan disse…
Kimi virá bem para a corrida. Foi ousado em abrir mão do novo pacote e voltar para o set up do Bahrain.. mas deu azar ao ficar sem um jogo de pneus para o Q3. Precisa arriscar na largada e usar uma estratégia diferente de Vettel.
Eu espero que você esteja certo Bryan, porque sinceramente, acho que ele errou em abrir mão do novo pacote.

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!