Insatisfeito

Räikkönen classifica dia em Barcelona como “muito estranho” e mostra insatisfação com carro: “Lutei o dia todo”

Embora tenha dito que não considerou os tempos de volta e nem sua posição na tabela de tempos como algo ruim, Kimi Räikkönen não ficou satisfeito com o comportamento da SF15-T durante o primeiro dia de treinos livres da F1 em Barcelona nesta sexta-feira (8). O finlandês entende que a Ferrari tem muito trabalho a fazer para melhorar ao longo dos próximos dias

A retomada dos trabalhos da F1 em 2015 não foi como o esperado para Kimi Räikkönen nesta sexta-feira (8). Um dos grandes destaques da última etapa da temporada, o GP do Bahrein, o piloto da Ferrari chegou a Barcelona cheio de moral e com uma motivação a mais para disputar o GP da Espanha. O campeão mundial em 2007 teve a chance de guiar a SF15-T com as atualizações desenvolvidas em Maranello, e embora as novas peças tenham correspondido às expectativas, Kimi queixou-se da falta de equilíbrio do carro #7 durante todo o dia, considerado pelo finlandês como “muito estranho”.

Tanto no treino da manhã quanto na sessão realizada na tarde desta sexta-feira em Barcelona, Kimi assegurou o quarto melhor tempo. No primeiro treino, o nórdico completou 16 voltas e ficou 1s004 atrás de Nico Rosberg, o mais rápido na tabela de tempos. Já na segunda sessão, Räikkönen ficou novamente longe dos carros prateados, exatos 0s928 mais lento em relação a Lewis Hamilton.

Ainda assim, mesmo a diferença em relação ao carro da Mercedes ter sido bastante grande neste início de GP da Espanha, Räikkönen se mostrou mesmo insatisfeito foi com a falta de equilíbrio do carro como um todo. “Foi um dia muito estranho. A posição e os tempos de volta não foram ruins, mas não fiquei completamente feliz com o comportamento do carro. Não sei se isso foi causado pelo vento ou pelas condições da pista, mas lutei o tempo todo.” 

Quanto às mudanças implementadas pela fábrica de Maranello no carro, Kimi seguiu o discurso de Vettel, mas entende que faltou algo. Por isso, o piloto entende que a equipe precisará trabalhar demais para garantir um bom fim de semana nesta abertura de fase europeia do Mundial de F1. “Não vi nada de ruim com as atualizações que trouxemos aqui. A impressão é que não acertamos tudo por completo, já que o carro escorregou muito. Sinto que há muito a melhorar e ganhar, vamos analisar os detalhes à noite e ver o que podemos fazer no resto do fim de semana. Temos muito trabalho a fazer”, concluiu o piloto.

Fonte: Grande Prêmio

Se hoje ele não sentiu o carro do jeito que deveria, mesmo com as atualizações que foram feitas, melhor eu não esperar muito do fim de semana, assim não há decepção.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos