Hamilton sai na frente em Mônaco

Hamilton conquista a pole em Mônaco, Nico erra na ultima tentativa e fica com a segunda colocação. Uma travada de pneus que custou trezentos milésimos tirou do alemão a chance de melhorar o tempo. A primeira pode prometer algo se a Mercedes deixar.

No início do Q1 Hamilton e Rosberg ficaram trocando voltas mais rápidas até Nico baixar um pouco mais o temo da fase e a Mercedes recolher os dois para a garagem garantidos para a segunda parte. Na Ferrari Räikkönen e Vettel fecharam a primeira parte do treino na 9ª e 11ª posições.  Nas McLarens,  Alonso e Button também passaram para o Q2, o inglês com um bom 8º tempo e Alonso na fronteira em 15º.

Na Sainte Devote a McLaren de Alonso deu tilte. O carro simplesmente apagou e o piloto ainda conseguiu não bater em nada. Sem danos materiais, mas também sem chances de ir ao Q3. Button tentou o Q3  até o final, mas também não conseguiu e perdeu a ultima tentativa para ficar até  entre os dez minutos por uma bandeira amarela após a rodada de Nico.

 No Q3,  Vettel conseguiu a terceira posição e abre a segunda fila que tem Ricciardo em quarto. Kimi fecha a terceira fila na sexta posição. O finlandês precisa de uma boa largada para galgar algumas posições o  quanto antes. Mônaco é travada e com pouco pontos de ultrapassagem.
 
By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!