Era para ser Q3!

Alonso e Button dizem que McLaren deveria passar ao Q3 e reclamam de comissários por tráfego

 A McLaren terminou a classificação da F1 em Mônaco lamentando: acreditava que deveria ter avançado ao Q3. Em vez disso, largará com Jenson Button na décima posição e Fernando Alonso em 14º. Ambos também reclamaram dos comissários pelo trabalho na sessão realizada na manhã deste sábado (23) e que terminou com Lewis Hamilton na pole-position.

Button por pouco não passou do Q2, e acredita que, se tivesse conseguido, teria como brigar com a Toro Rosso e a Force India. De qualquer forma, a McLaren ainda não se mostrara tão competitiva em 2015.

“Eu deveria ter entrado no Q3. O carro ainda não tem um grande ritmo, mas eu consegui ficar confiante aqui. Estou feliz por ter progresso, mas deveria ter acontecido", disse o britânico, que ainda deu uma bufada no meio da frase.

Já Alonso pensava que havia ainda mais potencial. "Eu acho que é uma grande pena porque sabíamos que essa classificação era muito importante, pois se começarmos em 14º amanhã, basicamente haverá um trem de carros e ficaremos seguindo eles. Temos que melhorar para a próxima. Nesta manhã, na única volta que fiz sem tráfego, fui terceiro. Terceiro não era realista, mas sexto ou sétimo seria possível hoje", avaliou.

No caso de Alonso, contudo, não seria realmente possível disputar o Q3 porque antes uma pane elétrica apagou o motor Honda e o deixou pelo caminho no início do Q2.

O que os dois reclamaram dos comissários foi que houve muito tráfego durante a sessão, e os representantes da FIA não tomaram nenhuma atitude contra isso. O piloto-comissário do fim de semana é Tom Kristensen, nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans.

"O tráfego que tivemos neste fim de semana foi bem ruim. Parece um pouco estranho que não tem mais investigações acontecendo. Nos treinos livres, foi ridículo. No TL3, não havia regras, as pessoas saiam do pit-lane muito lentas, você estava em uma volta mais rápida e eles tentavam fechar a porta em cada ponto de freada", bradou. Na classificação, ele chegou a perder tempo atrás de Romain Grosjean.
  
Button concordou com o colega de equipe e falou que o problema era a demora dos pneus para alcançarem a temperatura ideal. Com isso, em um traçado que já é apertado, era preciso dar muita voltas até que eles chegassem ao ponto ideal. Ele prometeu levantar o assunto no próximo briefing dos pilotos.
Fonte: Grande Prêmio

***

Atualizando: Grosjean e Juninho foram penalizados, troca de cambio (acho) e falta de pesagem respectivamente, o que fará com que Alonso largue em 13o. e JB em 10o.

Boa notícia, ao mesmo tempo que um pouco frustante depois do problema do Alonso!

Fora que não estou curtindo Alonso continuar atrás do Jenson nas classificações. Tá na hora de trabalhar melhor Fernando! 

Amanhã é dia para os DOIS pontuarem! Ouviu HONDA????!!!

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!