Deu ruim

Di Grassi é desclassificado e perde vitória em Berlim e liderança do campeonato. D'Ambrosio herda primeiro lugar

Pouco mais de três horas depois de ter cruzado a linha de chegada, parado na pista 100 metros depois com uma pane elétrica, ido ao pódio, ouvido o Hino Brasileiro, comemorado e estourado champanhe, Lucas Di Grassi foi desclassificado do eP de Berlim disputado neste sábado (23). De acordo com a F-E, a punição imposta a Di Grassi foi por modificações ilegais no carro da Audi ABT.

O anúncio foi dado inicialmente pelo Twitter oficial da categoria, sem mencionar detalhes da razão da exclusão do resultado. Em seguida, o motivo real vazou: mudança em desacordo com as regras nas aletas das asas frontais, em que foi colocada uma estrutura de metal para reforçá-las. A equipe de Di Grassi decidiu não entrar com uma apelação para revisão do resultado.

Desta forma, tudo muda na classificação da prova e do campeonato. Jérôme D'Ambrosio, assim, herda a vitória da corrida disputada no aeroporto desativado de Tempelhof e consegue seu primeiro triunfo na F-E. Sébastien Buemi, da e.dams, subiu para a segunda posição e Loïc Duval, companheiro de D'Ambrosio, vai receber o troféu de terceiro posto.

E a classificação da F-E passa a ter um novo líder: Nelsinho Piquet, que passou a ser o quarto colocado da prova e chegou a 103 pontos, contra 101 de Buemi. Di Grassi fica com 93.

Brasileiro se revolta com exclusão

Pouco depois do anúncio da F-E, Di Grassi usou o Twitter para se manifestar. E foi duro nas palavras. O brasileiro disse que "estão tentando fazê-lo ganhar o campeonato no modo difícil", mas que vai "chutar o rabo de Piquet e Buemi na pista" para ser campeão da temporada.

Fonte: Grande Prêmio

Deu ruim! Mas isso sempre mexe e tempera uma competição, cá entre nós. Quem não gosta de um circo pegando fogo (quando os seus estão longe da confusão ou se beneficiando dela, claro)

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023