Desejo de renovação

Räikkönen elogia ambiente da Ferrari, fala em disputa “amigável” com Vettel e manifesta desejo de renovar contrato

Kimi Raikkönen classificou o ambiente da Ferrari como “ótimo” e destacou sua boa relação com Sebastian Vettel. Campeão de 2007, finlandês admitiu desejo de renovar seu vínculo com a escuderia de Maranello

Depois de alguns anos de dificuldade, a Ferrari conseguiu dar a volta por cima e aparece como a segunda força da F1, atrás apenas da dominante Mercedes. Após as cinco primeiras provas do ano, os italianos ocupam o segundo posto no Mundial de Construtores, com 52 pontos de desvantagem para a equipe de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Com o bom desempenho da SF15-T, o clima dentro do time é bastante positivo, também por conta da chegada de Maurizio Arrivabene e da boa relação de Kimi Räikkonen e Sebastian Vettel.

“A sensação dentro do time é simplesmente ótima”, disse Räikkönen em entrevista ao canal norte-americano CNN. “Nós estamos tentando colocar a Ferrari em posição de vencer a cada fim de semana”, continuou. 

Depois de dividir o box da Ferrari com Fernando Alonso no ano passado, Kimi tem em Vettel um novo companheiro de equipe. Além de compartilharem o mesmo time, os dois tem uma relação bastante próxima.  

“Nós nos conhecemos. Ele é um cara bastante normal e é fácil trabalhar com ele”, comentou Räikkönen. “Não tem política. Se tem algo errado, podemos dizer um para o outro e trabalhar nisso”, continuou. 

Passadas as cinco primeiras provas de 2015, Vettel soma uma vitória e 65 pontos no Mundial de Pilotos. Kimi, por sua vez, tem 42 pontos, 51 a menos que Lewis Hamilton, o líder da disputa. 

“Nós estamos tentando bater um ao outro, mas é uma luta boa e amigável e é ótimo para o time”, comentou. “A atmosfera dentro do time é ótima”, frisou. 

Na visão de Raikkönen, Arrivabene, que assumiu o comando da Ferrari, foi justamente o que time precisava para voltar a brigar no topo da F1. 

“Eu gosto do jeito como ele controla as coisas. Você tem uma resposta dele, seja sim ou não, não há nada no meio”, contou o finlandês. “Maurizio é exatamente o cara de que a Ferrari precisava. Ele é um cara muito trabalhador e muito justo, mas se algo não está certo, ele vai te dizer”, seguiu. 

O chefe da Ferrari, aliás, declarou no mês passado que a Ferrari ainda não exerceu a opção de estender o contrato de Kimi com a escuderia de Maranello, pois quer mantê-lo motivado. 

Nas últimas semanas, surgiram boatos de que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estavam na lista de alvos de Maranello, mas, indagado pela emissora norte-americana se seguiria na Ferrari, Kimi respondeu: “Sim, claro”.

“Eles sabem muito bem o que eu gostaria de fazer e nós temos um entendimento muito bom, mas, até que tenha algo 100%, você não sabe”, declarou. “Nós todos sabemos o que queremos conquistar neste ano e no futuro”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Chega um momento na nossa vida de torcedora, que o melhor é ficar quieta. Não gosto de ver Kimi elogiando a Ferrari e muito menos Arrivabene, que a todo momento faz do Iceman um piloto mediano e que tem que se provar para merecer estar na Ferrari.

Mas como eu disse, há momentos em que é melhor a gente se calar. As escolhas são do finlandês. Eu apenas tenho que entendê-las, não aceitá-las.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!