De perto

Vettel traça meta e afirma que Ferrari “precisa ficar sempre por perto e atacar nos erros” da Mercedes

Sebastian Vettel acredita que a Ferrari ainda vai levar mais tempo para alcançar a Mercedes em 2015, mas disse, por outro lado, é que importante se manter próximo, para aproveitar quando “algo der errado para eles”

Sebastian Vettel afirmou que ainda vai levar algum tempo para que a Ferrari de fato consiga brigar de igual para igual com a Mercedes, apesar do impressionante início de temporada da equipe italiana em 2015 na F1.

Depois de um campeonato sombrio e de poucos resultados no ano passado, a esquadra vermelha ressurgiu muito forte depois da reestruturação interna pela qual passou em 2014, que incluiu mudanças na chefia, nos setores técnicos, além da contratação de Sebastian Vettel para o lugar de Fernando Alonso. O tetracampeão, inclusive, foi o responsável pela primeira vitória da escuderia neste ano, no GP da Malásia - o time não vencia desde 2013.

Além disso, o alemão foi ao pódio em mais duas oportunidades, na Austrália e na China, enquanto o companheiro Kimi Räikkönen se colocou entre os dois carros da Mercedes no GP do Bahrein. 

Apesar da competitiva temporada, Seb se disse consciente de que alcançar os atuais campeões no restante do ano não será uma tarefa das mais fáceis. "Estamos tentando incomodar a Mercedes e precisamos ficar sempre por perto, para atacar se algo der errado com eles", disse Vettel à edição de domingo do diário alemão "Welt'. 

"Mas também é muito importante que não deixar outras equipes nos superarem. A Mercedes ainda tem o pacote mais forte. E você não consegue reduzir uma diferença como essa tão rápido. A Ferrari deu um passo à frente na pré-temporada, mas vai demorar mais algum tempo para alcançar o mesmo nível da Mercedes", completou. 

De acordo com Maurizio Arrivabene, o chefe ferrarista, o time de Maranello planeja levar para o GP da Espanha, prova que será disputada no próximo fim de semana, uma "série de atualizações na SF15-T".

Fonte: Grande Prêmio

De igual para igual não acredito que vão brigar. Hamilton vai ser tricampeão este ano, mas pelo andar da carruagem, serão os únicos a incomodar os prateados.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos