Confiante
Räikkönen fala em seguir trabalhando, mas mostra fé em atualizações da Ferrari: “Do contrário, elas não estariam no carro”
Kimi Räikkönen manifestou sua confiança nas atualizações levadas pela Ferrari para o GP da Espanha e avaliou que as novas peças devem ter efeitos melhores em Mônaco e nas próximas pistas do calendário. Finlandês, entretanto, afirmou que o time tem de seguir trabalhando
Apesar de Sebastian Vettel ter chegado ao pódio em Montmeló, o resultado do GP da Espanha não foi assim tão positivo para a Ferrari, uma vez que a diferença de 45s342 em relação ao líder foi a maior registrada na temporada 2015.
Ainda assim, Kimi Räikkönen segue confiante de que as atualizações feitas pela escuderia de Maranello trarão benefícios ao time.
Após a corrida catalã, a Ferrari fez uma avaliação de sua performance e chegou à conclusão de que a diferença para Nico Rosberg na Espanha foi causada pela falta de aderência mecânica no último setor do circuito.
Nesta quarta-feira (20), o finlandês se mostrou confiante em uma boa performance do bólido vermelho em Mônaco e nas demais pistas do calendário.
“Obviamente, nós achamos que são boas peças, do contrário, elas não estariam no carro de forma alguma”, garantiu Räikkönen. “Acho que toda condição e circuito é diferente. Foi um fim de semana complicado para nós [na Espanha], mas tenho certeza de que será melhor aqui e nas próximas corridas”, seguiu.
“Não é o ideal para nós, mas a meta é melhorar. Nós passamos por um longo caminho do ano passado e nós temos que continuar trabalhando”, concluiu.
Fonte: Grande Prêmio
Veremos...
Beijinhos, Ludy
Comentários