Cedo

Vettel diz que é cedo para conclusões em Mônaco, mas avalia que está próximo da Mercedes. Mesmo tomando 1s1

Terceiro colocado no primeiro dia de treinos para o GP de Mônaco, Sebastian Vettel afirmou que ainda é cedo para tirar conclusões, mas acredita que a etapa desta semana será mais apertada. Alemão avaliou que não perdeu muita coisa com o tempo de pista perdido por conta da chuva

Sebastian Vettel registrou a terceira melhor marca no primeiro dia de treinos para o GP de Mônaco de F1. Nesta quinta-feira (21), o piloto a Ferrari anotou 1min18s295 e fechou o dia com 1s103 de atraso para Lewis Hamilton, o líder dos trabalhos.

Após os dois treinos em Monte Carlo, Vettel avaliou que ainda é cedo para saber se a Ferrari poderá brigar com a Mercedes em Mônaco, mas ressaltou que, pela natureza da pista, todos os pilotos devem estar mais próximos neste fim de semana.

“Nós esperamos descobrir no domingo. Até lá, obviamente, é difícil prever”, disse. “No entanto, acho que devemos estar próximos aqui outra vez, embora, obviamente, é a natureza da pista e todos estão um pouco mais próximos. Não acho que possamos pegar Mônaco como referência, mas, claro, acho que estamos mais próximos”, insistiu. 

Por conta da chuva que atingiu a segunda sessão de treinos em Monte Carlo, os pilotos perderam a chance de testar os pneus supermacios, mas Vettel se mostrou satisfeito com o que viu do carro até aqui. 

“É o que é e é o mesmo para todos. Obviamente, quando chove e nós sabemos que a previsão é melhor para os próximos dias, nós não tendemos a rodar, mas acho que o carro parecia ok”, avaliou. “Nós não rodamos muito nessa manhã — e fizemos uma saída de tarde —, mas parece estar ok. Obviamente, teremos de esperar para ver no sábado”, ponderou. 

“Claro que estava bem escorregadio — escorregadio demais para realmente aproveitar bastante, mas acho que foi útil completar algumas voltas no início. Não tem muito sentido em fazer mais já que, obviamente, nós não temos pneus ilimitados então, se chover outra vez, podemos precisar deles”, continuou. 

Por fim, o companheiro de Kimi Räikkönen destacou que não perdeu muita coisa com o tempo de pista perdido por conta da chuva. 

“Para ser honesto, não perdemos muita coisa. Nós queríamos testar algumas coisas na segunda saída e aí fazer um long-run, mas ninguém conseguiu fazer isso”, comentou. “É uma pena não ter ideia do pneu supermacio, mas acho que vamos ver no sábado”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Ele acha que é cedo para conclusões, mas Vettel está dentro de seu desempenho costumeiro.O que definitivamente é um sinal positivo para ele.

Se o alemão largar nesta posição na prova, briga de fato pelo pódio. Já pela corrida, vai ser mais complicado. Em uma pista normal já é difícil derrotar a Mercedes, imagine em Monte Carlo onde se nada acontecer, o pole vence de ponta a ponta.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos