Tática psicológica

Chefe da Ferrari adota “tática psicológica” para manter Räikkönen motivado e adia conversa sobre novo contrato

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, se disse muito contente com o desempenho de Kimi Räikkönen em 2015, mas afirmou que a renovação do contrato ainda vai demorar. Apesar dos elogios à performance do finlandês, o italiano quer usar uma abordagem mais psicológica, porque acredita que, sob pressão, Kimi trabalha melhor

A Ferrari deseja manter Kimi Räikkönen na F1 para 2017, mas não vai oferecer um novo contrato agora porque sente que, sob pressão, o desempenho do campeão de 2007 é ainda melhor.

No último fim de semana, no Bahrein, o finlandês aproveitou a estratégia alternativa imposta pela equipe italiana para terminar a prova na segunda colocação, entre os dois os carros da Mercedes. Ainda, o pódio barenita foi o melhor resultado do nórdico até o momento em seu retorno à Ferrari.

"Estou muito feliz por Kimi", disse o chefe da esquadra ferrarista, Maurizio Arrivabene logo depois da corrida. "Eu posso afirmar oficialmente que ele está de volta. Ele mostrou que tipo de animal de corrida que é. Kimi apresenta o seu melhor que quando está em apuros, sob pressão", completou. 

A escuderia de Maranello ainda tem de decidir se vai ou não acionar a opção para manter Räikkönen na próxima temporada, e Arrivabene entende que, enquanto o finlandês estiver forte como no Bahrein, deseja mantê-lo na expectativa. É tática psicológica, segundo o italiano. 

"Estou realmente feliz com os pilotos que temos", falou o dirigente. "Mas isso não significa que vou assinar amanhã com Kimi. Eu disse a ele que tudo depende da performance. E ele tem demonstrado que grande piloto é", acrescentou. 

"Se você está me perguntando se ele merece a renovação de contrato agora, eu vou dizer que sim. Mas se vou dizer que sim, também não quero que o piloto adormeça. Essa é uma abordagem psicológica. No momento, o papel está em branco. Às vezes, você precisa deixar a caneta longe e aí Kimi vai ao pódio...", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio


Caraca! Este ser desagradável e falso do Arrivabene ainda está com a ideia na cabeça de que Kimi precisa de táticas psicológicas para entregar resultados? É isto mesmo que eu entendi? Ele acha que Kimi obteve um bom resultado ontem porque ele está desesperadamente tentando que seu contrato com a Ferrari seja renovado? É isto mesmo produção?


Senhor! De que profundezas da terra surgiu este homem? Ele é tão louco, tão sem a menor noção de quem é Kimi Räikkönen que ele tem a capacidade de dizer as coisas que disse. E o pior, as pessoas levam à sério este monte de merda que ele fala sobre Kimi!


Kimi Räikkönen corre por ele mesmo, porque quer vencer e não porque ele está desesperado para ter seu contrato renovado com esta equipe. O finlandês correu uma temporada inteira sem receber um maldito tostão da Lotus e venceu, foi à pódios, ou seja, trouxe resultados quando a equipe dele não fazia nem o mínimo que deveria por ele, pagar pelos seus serviços!!!!!! E daí este italiano vem e fala uma das coisas mais mentirosas que eu já ouvi um chefe de equipe do finlandês falar dele em todos estes anos que eu o sigo. Kimi nunca foi o tipo de piloto que precisou ser pressionado para dar resultados. Isto não é o que o motiva!


Arrivabene é ainda pior do que Montezemolo e Domenicali. Ele está fazendo estes joguinhos com a imagem de Kimi desde o ano passado, mas nesta temporada as coisas estão ainda mais intensas. Ele está colocando Räikkönen em uma situação perante à mídia e o público que no final só se voltará contra o finlandês e não contra a ferrari, afinal, se Kimi não entregar os resultados, ele será o único responsável por não ter seu contrato renovado.


Será que eu sou a única pessoa que vê Arrivabene como ele realmente é? Será que ninguém mais percebe o tipo de jogo ele está fazendo? Eu não gosto deste cara, não confio nele! Depois não digam que eu não avisei!


Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Tatica psicologica. Que coisa mais absurda!

Kirsty.
Anônimo disse…
Voce não é a unica, não. Tambem não gosto desse jogador. O kimi não é o favorito dele.
Kirty
Eric Oliveira disse…
Acho que estão confundido o Kimi com o Massinha, isso só pode ser uma piada, sinceramente, apesar dessa situação, ainda não acho o Arrivabene pior que o Domenicali, Domenicali era um bundão, Arrivabene ta quase la, mas ainda falta um pouco, é nessas horas que eu queria que o Kimi batesse o pé, porque isso é uma total falta de respeito!! mas enfim... vamos ver o que acontece.
Leonardo disse…
A única forma de deixar o Kimi motivado é dando um carro bom e/ou que ele se adapte.É tudo que ele precisa.Me surpreende que o Kimi ainda não deu nenhuma resposta sobre esse monte de bobagem que esse cara tá soltando...

E outra: Será que ele só fala assim na imprensa, ou fala desse jeito pessoalmente com o Kimi também? A reação do Kimi deve ser a mais "i don't give a shit" possível, até dá pra imaginar.
Leonardo, é exatamente o que eu penso. Eu DUVIDO que com o Kimi ele tem a petulância de falar como fala com a imprensa.

Imagino a cena: "Kimi, se você não obtiver resultados, bem, olha, nós teremos, enfim, acho que nós teremos que dispensá-lo".

Resposta de Kimi....

https://31.media.tumblr.com/4aa2294c7f7cc6083dce9c34c00acacf/tumblr_inline_nmavnvnPuX1rbm3ya.gif

hahahaha...

Eric, não se iluda, ele é pior sim, porque é traiçoeiro. E isto é muito pior do que ser um pamonha como era Domenicali. Ou um sacana, como era Montezemolo.

bjs, Ludy
Kyna disse…
esse arrivabene é uma mistura de todt, briatore e montezemolo. pior impossível.
Anônimo disse…
Essa foi a maior idiotice q li dentre tudo q ja foi dito a respeito do "grande KIMI" em sua gloriosa carreira na F1. So posso chegar a conclusao de que "Arrivamale"nao quer renovar com Kimi pro ano q vem, ele prefere o Hamilton (que ainda nao renovou com a Mercedes e ja foi bater na porta da ferrari visando o q pode ser melhor pra ele Hamilton). Entao empatou pra mim pq tbm nao quero q Kimi renove. E ja q e assim pq o arrivamale nao sugere pra Mercedes uma troca de cockpit entre Hamilton e Kimi. Eu ia gostar mto.
Pq levantei essa teoria loka?Pq uma boa atuacao como a de Kimi no Bahrein so reforca ainda mais o grande e talentoso que ele e. E tbm mantem Kimi em evidencia no mercado. Quem disse que Kimi corre por vcs ferrari? A Mercedes nao pode se interesaar por Kimi? Rosberg e Hamilton nao se entendem mais e talvez nao seria interessante pra equipe trocar um dos pilotos por um piloto como Raikkonen que pra mim nao deve em performance pra nenhum dos 2?
Concluido, Coitado do Arrivamale ele e feliz e nao sabe!

Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!