Possível
Vettel se mostra satisfeito com ritmo da Ferrari de pneus macios e não descarta vitória: “É sempre possível”
Sebastian Vettel fechou primeiro dia treinos livres no Bahrein nesta sexta-feira (17) na quarta colocação. O alemão ficou satisfeito com o desempenho da Ferrari em cima dos pneus macios e não escondeu que o desempenho pode, sim, colocar a equipe na disputa pela vitória no domingo
Sebastian Vettel enfrentou alguns contratempos nesta sexta-feira (17) de treinos livres no Bahrein, palco da quarta etapa da temporada 2015 da F1. Preocupada com o rendimento do motor, a Ferrari pediu algumas vezes para que o alemão diminuísse o ritmo durante seus stints. Ainda assim, a equipe italiana liderou o primeiro treino, mas com o tetracampeão atrás do colega Kimi Räikkönen. Na segunda sessão, realizada no início da noite, Seb terminou em quarto, de novo atrás do companheiro e dos dois carros da Mercedes. A diferença para o líder do treino, o alemão Nico Rosberg, foi de 0s630.
Vettel ainda se envolveu em um incidente com Sergio Pérez na parte final a atividade noturna. Ao se aproximar da curva 1 do circuito árabe, o alemão se viu em quase disputa com o mexicano. Os dois acabaram se tocando. Pior para o ferrarista, que perdeu parte do aerofólio dianteiro. A batida chegou a provocar uma bandeira vermelha e foi parar na mesa dos comissários.
"A minha melhor volta rápida não foi perfeita, mas, mesmo assim, eu acho que estamos muito perto", disse o piloto. "Nós, no entanto, sabemos também que a Mercedes vai mexer nos motores para a classificação. Então, o quanto mais perto estiver melhor", completou Sebastian.
O ótimo ritmo apresentado com os pneus macios durante as simulações de corrida feitas na parte final do TL2 chamou a atenção até de Rosberg, que manifestou preocupação com os adversários vermelhos. E questionado se o desempenho pode resultar em vitória no domingo, Vettel não descartou. "É sempre possível", afirmou
.
"Mas o mais importante é nos sentirmos confortáveis com o carro e ter uma boa base para trabalhar. Agora, vamos ver todos os dados e entender aonde podemos melhorar", acrescentou o alemão.
Fonte: Grande Prêmio
Sinceramente, não acho que Vettel tenha nada com que se preocupar. Amanhã será outro dia e como ele disse, o importante é estar confortável com o carro.
Beijinhos, Ludy
Comentários