Poderia ser melhor
Terceiro colocado, Räikkönen acredita que Ferrari pode ser ainda mais rápida: “Não está tão bom quanto esperava”
Mesmo com a Ferrari ficando atrás apenas da Mercedes, Kimi Räikkönen acredita que equipe italiana pode conseguir resultados ainda melhores no Bahrein. Se queixando de problemas de dirigibilidade, o finlandês disse que foi difícil achar um set-up bom para o carro
O terceiro lugar alcançado por Kimi Räikkönen nos treinos livres desta sexta-feira (17), no Bahrein, não foi capaz de atender às expectativas do finlandês. Mais de 0s5 atrás das Mercedes, o piloto acredita que a Ferrari poderia ter se saído melhor, não fossem as dificuldades para achar um acerto para o carro.
“Ainda não está tão bom quanto esperava, ainda precisamos melhorar a dirigibilidade. Foi um pouco difícil acertar o set-up. É complicado em duas partes da pista e temos de resolver isso. Com sorte, encontraremos algo. É esperar e ver. Tomara que possamos fazer um bom trabalho amanhã”, disse.
Marcando 1min35s174, Räikkönen conseguiu, pelo menos, ser mais rápido que seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. O alemão teve problemas com o volante e ficou com 1min35s277. Nesse sentido, Kimi destacou a dificuldade para acertar uma boa volta em Sakhir.
“Não tem tantas curvas, mas quando se tem dificuldades em um lugar isso pode custar sua volta”, analisou.
Os problemas de Räikkönen nos treinos livres não se limitaram à dirigibilidade. Quando os boxes ficaram fechados, após um toque entre Sebastian Vettel e Sérgio Pérez, uma fila se formou nos boxes. Raikkönen, que tentava ir à pista, encontrou a Sauber de Marcus Ericsson saindo da garagem. Mais rápido, Kimi desviou pela esquerda e se utilizou de uma parte do pitlane que não poderia usar para passar o sueco. Tal problema pode render uma punição ao finlandês.
Fonte: Grande Prêmio
Do jeito que as classificações de Kimi andam cheia de altos e baixos, só vou falar algo amanhã, depois do treino oficial. Prefiro assim.
Sobre a punição, ele recebeu apenas uma advertência (leiam mais aqui). O engraçado é que o atual campeão mundial fez a mesma coisa e nada recebeu. Então tá né? Dois pesos e duas medidas. Esta é a F1 e suas sempre "justas" regras.
Beijinhos, Ludy
Comentários