Não quero!!!

Susie critica ideia de 'F1 de saias' de Ecclestone e afirma: “Não me interessa vencer uma corrida dessas”

Susie Wolff pode ter frustrado a ideia de uma categoria da F1 inteiramente feminina, sugerida por Bernie Ecclestone, antes mesmo dos primeiros passos. A pilota de desenvolvimento da Williams disse que a criação desse campeonato é a forma errada de agir e não iria se interessar em disputar a novidade

Se a nova ideia de Bernie Ecclestone é criar uma categoria só para mulheres, o chefão da F1 pode começar riscando Susie Wolff da lista. A pilota de desenvolvimento da Williams criticou a possível invenção de Ecclestone e afirmou que não vai querer fazer parte do campeonato.

Para Susie, primeira mulher a participar em um evento oficial da F1 em 22 anos, um campeonato formado completamente por um grid feminino não é a maneira correta de agir. Isso porque, para a escocesa, dificilmente a F1 conseguiria formar um grid forte. E para correr em um campeonato onde não há primazia de enfrentar os melhores, não faz sentido.

"Definitivamente, não é a maneira certa de agir. Primeiro de tudo, não sei onde você vai encontrar um grid cheio de pilotas que sejam boas o bastante. Em segundo lugar, corri toda minha carreira no automobilismo como uma competidora normal. Por que eu me interessaria por uma corrida onde eu esteja competindo apenas contra outras mulheres?", perguntou. 

"Eu posso dizer de coração que não iria me interessar em vencer uma corrida assim. Eu ia preferir não estar na corrida, porque o que é que vou estar ganhando? Uma corrida onde eles querem apenas encontrar qualquer pessoa para formar um grid", disse. 

Na cabeça de Ecclestone, o campeonato poderia render publicidade. Mas, na realidade, se não contar com os nomes mais famosos do automobilismo entre as mulheres, a publicidade não deve ser assim tão forte. 

Com Susie negando, Simona de Silvestro tentando voltar à Indy regularmente e Danica Patrick conseguindo sua melhor colocação desde que chegou à Nascar, é difícil imaginar a ideia de Bernie funcionando.

Fonte: Grande Prêmio

Desde que Bernie expôs sua "bela" ideia da "F1 de saias" eu não tive o tempo que queria para postar aqui e escrever o que penso, mas hoje cá estou.

E escolhi uma notícia desta semana de Susie Wolff porque eu concordo totalmente com ela. Não é o jeito certo de agir e não terá valor algum. Mas como estamos falando de Ecclestone, qual é o único propósito dele na vida? Ganhar dinheiro! Por isto ele gostaria de algo assim. Porque para Bernie, como para 99% dos homens quando o assunto é mulher no automobilismo, nós não passamos de um pedaço de carne sendo exposto ou algum tipo de publicidade lucrativa.

E como isto me irrita!!!! Demais!!!!! Precisamos nos provar diariamente neste meio. As mulheres que pilotam, as torcedoras, as jornalistas, as dirigentes, as funcionárias de equipes, as engenheiras. Tudo, tudo para a gente é mais difícil, repleto de preconceito. E daí este "gênio" do Bernie pensa nesta ideia idiota!

Para começar, "F1 de saias"?! #hellooooo Tem coisa mais misógina?! E outra, a questão não é ter algo SÓ para as mulheres, queremos igualdade de condições, não diferenciação. Isto só prova o quão preconceituosa a F1 ainda é com relação às mulheres.

Categorias como Nascar, Indy, WRC aceitam mulheres entre os homens, se elas são boas no que fazem, ficam, caso não sejam, caem fora, como qualquer outro homem que compita nestes lugares.

Não queremos diferenciação, queremos igualdade, mas Bernie com sua mente mesquinha e pequena obviamente não entende disto.

Ainda bem que Susie Wolff entendeu o mesmo que eu e falou o que eu achava, NÃO a uma possibilidade de categoria que já nasceria preconceituosa em seu conceito.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Joana disse…
Bernie, se você quer tanto mulheres para trazer publicidade e dinheiro de volta a F1, então por que não cria uma regra dizendo que cada equipe deve ter no minimo uma mulher? Seria mais fácil do que criar uma categoria só pra elas.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!