Não é versão final

FOM confirma vazamento de informações sobre calendário 2016 da F1, mas insiste: “Não é a versão final”

A FOM, a empresa que detém os direitos comerciais e de imagem da F1, confirmou que houve mesmo um vazamento da proposta de calendário para 2016. Mas insistiu em dizer que as datas das provas ainda não fazem parte da versão final

A FOM (Formula One Management), a empresa que detém os direitos comerciais e de imagem da F1, confirmou que a proposta de calendário para 2016 realmente vazou, mas insistiu em dizer que as datas ainda não fazem parte da versão final do documento.

O calendário com 21 corridas foi amplamente divulgado nesta quarta-feira (29) depois que a Austrália revelou que a temporada 2016 terá início apenas em 3 de abril, com a etapa de Melbourne abrindo o campeonato novamente.

De acordo com a versão que foi publicada, o Mundial termina no dia 27 de novembro, com a corrida em Abu Dhabi. O documento também confirma a entrada do Azerbaijão, que vai sediar o GP da Europa em Baku. 

"Parece que a proposta de calendário para 2016 vazou", disse a FOM em nota. "Mas esse calendário ainda não foi aprovado", completou. Conforme a iniciativa, a nova organização das provas aparece mais condensada. 

O GP da Rússia foi removido do mês de outubro e deve acontecer agora em maio. Já a etapa da Alemanha, que não será realizada neste ano, volta ao Mundial. 

O Grupo de Estratégia da F1 tem reunião marcada para o próximo mês e as discussões sobre o calendário com 21 corridas já deve entrar em pauta.


Fonte: Grande Prêmio

Para mim tanto faz como tanto fez começar em março ou em abril.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!