Mesmo nível

Empresário diz que Räikkönen está “quase no mesmo nível de desempenho” de Vettel e elogia pacote mais forte da Ferrari

De acordo com Steve Robertson, empresário de Kimi Räikkönen, o finlandês está muito próximo de igualar o desempenho de Sebastian Vettel. “A coisa mais importante é que Kimi está feliz com o carro”, disse

Kimi Räikkönen está quase no mesmo nível de desempenho do colega de Ferrari, Sebastian Vettel. A frase é de Steve Robertson, empresário de longa data do finlandês na F1.

Até o momento, o tetracampeão obteve resultados melhores que o nórdico nas duas primeiras corridas da temporada 2015. Na Austrália, Sebastian obteve a quarta colocação no grid e foi ao pódio do terceiro lugar, enquanto Kimi saiu de quinto, mas não completou a prova.

Na Malásia, Vettel foi o segundo no grid e venceu a prova, surpreendendo a Mercedes. Räikkönen, por sua vez, viveu uma classificação tumultuada e largou apenas em 11º.

Na corrida malaia, um furo de pneu logo no início quase pôs tudo a perder, mas o campeão de 2007 protagonizou uma grande recuperação e cruzou a linha de chegada na quarta colocação. 

Robertson insistiu em dizer que a diferença na tabela de pontos entre os dois colegas não reflete exatamente a performance de Kimi, mas os infortúnios enfrentados em Melbourne e Sepang. 

"Eu acredito fortemente que Kimi e Sebastian estão muito perto de ter o mesmo nível de desempenho", disse o empresário ao jornal 'Turun Sanomat'. 

"A coisa mais importante é que Kimi está feliz com o carro. O pacote todo é muito mais forte do que o da temporada passada. E ele foi capaz de mostrar potencial do carro", completou.

Fonte: Grande Prêmio

A maneira como Steve fala e a forma como a matéria explica a diferença de desempenho entre Kimi e Vettel são duas coisas completamente diferentes.

Steve não coloca Kimi abaixo como o texto acima faz questão de fazer, como se Räikkönen fosse inferior em talento. Robertson simplesmente ressalta que a diferença precisa ser vista claramente, ou seja, Kimi entregou boas performances em ambas as corridas, assim como Vettel, só que o finlandês enfrentou problemas nas duas, enquanto o alemão em nenhuma.

Como estas coisas me cansam...


Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Se esse é o empresário do Kimi não quero nem ver o que um crítico que não gosta dele vai falar....rsrs
Acho ambos bons pilotos e comprar o Kimi como se fosse inferior está errado, afinal um dos pilotos teve problemas e o outro não.
Wagner Almeida disse…
Eu penso que o Ricciardo mostrou que o Sr Tetra não é aquela Coca Cola toda... O Kimi tem total condições de bate - lo, e acho que vai fazê - lo, o Sr Tetra não faria uma prova de recuperação como.fez o Kimi... Veremos...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!