Kimi satisfeito. Ludy muito feliz! ;)

Räikkönen mostra satisfação com segundo lugar no Bahrein e diz que Ferrari “vai chegar lá, mas levará tempo”

Satisfeito, mas não necessariamente feliz por chegar em segundo lugar no GP do Bahrein, Kimi Räikkönen vê seu resultado como alento depois de ficar as três primeiras corridas do campeonato fora do pódio. E, novamente, o finlandês destacou o bom ambiente que reina na Ferrari

Kimi Räikkönen obteve seu melhor resultado na F1 desde o GP da Coreia do Sul de 2013. Neste domingo (19), o finlandês voltou ao pódio com o segundo lugar conquistado no GP do Bahrein, no circuito de Sakhir, no qual o piloto da Ferrari tem ótimo retrospecto. Kimi faturou seu sétimo pódio no país insular graças a um forte desempenho da Ferrari e também a uma estratégia de pit-stops que se provou acertada.

Enquanto Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel optaram por cumprir os dois primeiros stints com pneus macios e o terceiro com os médios, Räikkönen seguiu por uma tática distinta. O nórdico largou em quarto lugar com os macios, mas depois fez seu segundo turno com os médios para aproveitar novamente os compostos mais rápidos do fim de semana no último trecho de prova.

Assim, Kimi conseguiu diminuir drasticamente a diferença para as Mercedes no fim da prova. Rosberg, que vinha em segundo lugar, bem que tentou se defender, mas além de contar com pneus mais lentos, o alemão também chegou a enfrentar um problema nos freios da sua W06 Hybrid. Räikkönen não tomou conhecimento e tratou de ultrapassá-lo para terminar o GP do Bahrein em segundo, apenas 3s380 atrás de Hamilton, líder do campeonato.

O ritmo do piloto da Ferrari no fim era tão superior que Toto Wolff, diretor da Mercedes, chegou a dizer que se a corrida em Sakhir tivesse mais uma volta, Räikkönen terminaria como vencedor.

Em entrevista concedida logo após a corrida, Räikkönen mostrou satisfação com o resultado, acredita que a Ferrari está no caminho certo, mas entende que a equipe ainda terá muito mais a mostrar nesta temporada para, enfim, ter condições de superar a Mercedes. 

“Obviamente, você nunca fica feliz terminando em segundo. Mas depois de um começo de ano difícil consegui um bom resultado. Chegamos muito rápido no final. Espero conseguir mais resultados assim. Temos de ficar felizes pela maneira como classificamos e como terminamos, mas ainda estamos à procura de resultados melhores”, disse o piloto. 

Kimi voltou a ressaltar a harmonia e o bom ambiente que reinam na Ferrari e acredita que tal fator será importante para igualar a luta de forças com a rival Mercedes. “Estamos muito felizes com o modo como o time está trabalhando, um grande passo em relação ao ano passado. A atmosfera é bem melhor. Estamos melhorando e, como equipe, nós vamos chegar lá. Mas, para brigar sempre por vitórias vai levar mais tempo”, concluiu Räikkönen, quarto colocado no Mundial de Pilotos, agora com 42 pontos.

Fonte: Grande Prêmio

Pode parecer uma bobagem, mas eu estou genuinamente feliz com este segundo lugar. Finalmente foi uma corrida limpa, sem pataquadas da ferrari (apesar daquele demora infinita para chamá-lo para o segundo pit), sem terceiros estragando algo e com uma performance sólida de Kimi desde a largada.

Entendo perfeitamente Kimi estar apenas satisfeito e não feliz, afinal como qualquer outro piloto ali do grid, ele quer vencer. Mas ao lembrarmos que a última vez que ele esteve no pódio havia sido em 2013, com a Lotus, na Coreia, e lembrar do inferno que foi ano passado com seu melhor resultado sendo apenas um quarto lugar em Spa, acho meio impossível não ficar feliz com este resultado de hoje.


Eu sou uma pessoa de extremos. Fico com muita raiva e fico muito feliz. Comigo não existe meio termo e com relação a Kimi não sou diferente. Desde a volta dele para a ferrari eu tenho me estressado com o finlandês constantemente. Com seu conformismo diante de situações em que ele deveria ter lutado mais, com esta atitude "I don't care" com relação ao modo como a ferrari o trata, com os erros que ele cometeu, sim, porque ele também erra. Não sou cega!

E por que me irrito ou em algumas vezes até me decepciono? Porque ele é melhor do que as pessoas lhe dão crédito, porque eu sei que ele é capaz de desafiar qualquer outro dos campeões do mundo ali naquele grid. Porque ele não deve nada a nenhum deles, mesmo que tenha um título somente. Porque Kimi é forte, nas pistas e fora delas. Porque ele é capaz de entregar performances como a de hoje sem precisar de babá psicológica (que é o que o atual chefe dele acha que ele precisa). Porque ele é Kimi. E se o fato de às vezes, eu ficar brava com ele ou criticá-lo for errado, paciência, é meu jeito de torcer. Como é a forma dele de se comportar no estilo "I don't care". Cada um com seu cada um, como eu costumo dizer!

O que eu quero dizer é que hoje, desde o momento da largada eu senti que ele tinha chance de brigar por um lugar no pódio, achei que a luta seria com Vettel, mas quando a possibilidade do segundo lugar apareceu eu acreditei, desde o começo. Eu sabia que ele conseguiria passar Nico, mesmo quando todos os especialistas (em sua maioria) diziam que ele não seria capaz.

Hoje Kimi voltou a ser Kimi e por isto fico feliz com o segundo lugar. Não porque ele tem valor para o campeonato, mas porque ele tem valor para mim, a torcedora, e por tudo o que tenho sido obrigada a suportar desde que ele voltou para a única equipe pela qual eu nunca mais gostaria de vê-lo correr. Eu tenho que o suportar competindo ali porque minha torcida por ele é maior, porque eu simplesmente não consigo dizer não, eu não desisto dele. Mas neste processo, eu fico feliz, triste, orgulhosa, irritada, chateada, esperançosa, emocionada ou seja, eu sigo humana, porque assim somos todos.

Desculpem o texto grande, mas precisava desabafar e este é o meu cantinho para isto.

Para encerrar, quero dizer que acredito que a partir de hoje o Iceman acordou do período de hibernação em que se encontrava desde seu retorno para a Scuderia. E espero sinceramente que a vitória dele esteja próxima, porque se hoje já fiquei feliz, quando ele vencer novamente nem sei como ficarei!


Beijinhos, Ludy

Comentários

Eric Oliveira disse…
Eras Ludy, nós merecíamos isso, finalmente uma sensação de alívio, a semana sem duvida vai ser bem mais tranquila, mais leve! uahhuauhauh... sinceramente, é uma felicidade que não cabe dentro da gente e olha que nem foi vitória!! mas mesmo assim, ele fez uma corrida estilo Iceman de ser, daquelas de dar orgulho, a vitória não veio por muito pouco, mas significa que ele está bem próxima. Go Ice!! \o/\o/ bjo meninas
arthur disse…
The Iceman is back, e não poderia estar mais feliz com isso! Falou que iria melhorar depois da corrida passada e assim o fez, agora espero que mantenha todo o ritmo que mostrou ser capaz na Lotus durante este ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!