Hoje é dia... Mais sobre Arrivabene, Kimi e ferrari

Pronto, Maurizio Arrivabene conseguiu o que ele queria.


Respirando fundo e contando até mil antes de começar meu texto....


Primeiramente, é preciso que leiam os textos a seguir. O primeiro sobre como o finlandês desejou sair  da F1 ano passado (aqui) por estar arrasado psicologicamente (tipo, é tão a cara dele fazer isto né?! #SQN). E o segundo, de ontem, por causa de um abraço (link aqui) que Kimi definitivamente não se sentiu à vontade para dar (e ele está no direito dele, porque não gosta de agir com falsidade), são só dois exemplos de como o plano de Arrivabene de brincar com a imagem de Räikkönen está saindo como ele deseja.

E como um cachorrinho adestrado, a mídia compra as ideias, passa adiante e pronto. Consequentemente, na hora e se, Kimi não conseguir os resultados que a ferrari exige dele (porque ela não é boa e querida como este italiano diz, é como qualquer outra equipe da F1, quer só o que é bom para ela), será única e exclusivamente por culpa do finlandês. #anotemaí

Isto é 2008/2009 novamente, só que em um nível ainda mais elaborado. Explico. Se naquela época, Domenicali e Montezemolo destruíram a imagem de Räikkönen para fazer de Felipe Massa o grande piloto deles, agora a tática é mais inteligente. 

A construção de uma imagem imperfeita de Räikkönen, mas que a ferrari pode ajudar a melhorar é o novo jeito de agir. Mostrar o quão destruído Kimi foi em 2014 e agora enaltecer como o piloto está sendo salvo pela "maravilhosa e perfeita" equipe de Maranello e seu super, mega, blaster, master guru Maurizio Arrivabene é a tática psicológica que o referido dirigente tanto prega.


Pois bem, tenho duas coisinhas para falar sobre Kimi, o piloto que eu acompanho há 10 anos. Se ele quisesse ter saído desta equipe maldita, ele teria, não ia ficar de docinho, ele viraria as costas e iria embora. Principalmente depois que em 2009 esta mesma equipe lhe meteu uma faca nas costas. Räikkönen pode ser "I don't care", mas não é burro. E a segunda coisa? Kimi não é do tipo que abraça pessoas só para aparecer na foto, simplesmente não é do feitio dele. Ele o faz quando quer, quando está feliz, quando é sincero. Sou fã dele há muito tempo e posso dizer que já aprendi a perceber como ele se comporta quando está à vontade perto de alguém, e com Arrivabene isto não acontece. Não acontece mesmo! Ele mantém o lado profissional, profissional. E ponto. 

Desde que eu vi este vídeo ontem, senti que ele não estava confortável, que aquilo ali era o jeito deste ser falso que comanda a ferrari mostrar como "apoia" Kimi. Especialmente, de mostrar à mídia. É a tática psicológica que ele tanto prega como necessidade para Kimi.


E é impressionante, mas não surpreendente (afinal, é isto que ela faz) ver como a imprensa simplesmente morde as iscas e as replicam. Com Kimi é sempre o mesmo papo idiota, repetitivo e insuportável de sempre: "ele não sorri", "ele não tem sentimentos", "ele não gosta de falar", "ele é frio", "ele é desmotivado", "ele é campeão por causa do Massa", "ele é bêbado" e a lista segue infinitamente.

Só que para mim, isto não é o pior nesta história toda, o que mais me choca é ver tantos fãs do finlandês simplesmente caindo nesta armadilha que Arrivabene está tramando. É tão óbvio a falsidade dele quando se refere ao Iceman. Os elogios feitos são vazios e a falta de conhecimento do piloto que é o nórdico é assustadora. Isto me dá nos nervos. 


Eu sei que já havia escrito sobre isto mais cedo (quem não leu, aqui está), mas parece que o dia hoje foi para me tirar do sério. Arrivabene é falso como uma nota de três reais e eu tenho certeza que não existe uma única gota de sangue no corpo dele que é sincera quando o assunto é Kimi Räikkönen. Só espero que o Iceman saiba disto também e não permita que 2009 se repita.

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Hehe, adimiro a sinceridade de Raikkonen, kkkk, ele mantem algo que perdemos em nosso passagem da infância para a adolescência e maturidade: aprendemos a ser falsos e dissimulados para nos enquadrarmos na sociedade, e o finlandês é AUTENTICO!!! Algo raro no mundo de hj! Kkkkk é impagável, como quem diz: "vem dar um abraço no titio, kkkk, ah vai si ferrari fdp, kkkk" pensaria Kimi, kkkk
Anônimo disse…
Como disse no seu Post anterior Ludy. Pra mim Arrivamale alem de nao gostar do Kimi quer Hamilton no lugar dele em 2016. Houve um flente entre eles alem de Hamilton ter o tal perfil ferrari (E Kimi e frio, nao sorri,nao gosta de entrevistas eventos,nao gosta de macarrao e bla bla bla). Pra mim e isso e ninguem tira isso da minha cabeca. Kimi nao fica na Ferrari em 2016. So fica se for Bicampeao mas eles nao querem isso e vao sabotar ele como fizeram em 2008/2009 (Gp da Australia esse ano foi so uma amostra do q vao fazer com ele). Essa e minha opniao Ludy. Abs

Andrey
Ju disse…

"Para cara, tá ficando feio!"

Definitivamente admiro Kimi !!

Abraços,
Unknown disse…
Realmente, só engana quem se deixa enganar ou quem não conhece Kimi de verdade.
Magnólia disse…
Nossa, que malvado esse Arrivabene! Pobre Kimi, como ele aguenta!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!