Hamilton vence e Kimi é segundo no Bahrein

Hamilton vence com facilidade no Baharein. Já da primeira posição para traz, as brigas foram legais para garantir uma segunda posição para Kimi Raikkonen e terceira para Nico Rosberg. O alemão, aliás fez a melhor corrida dele até mesmo tendo perdido a posição para o finlandês na ultima volta. Foi bem mais combativo  do que vinha sendo.

Na largada, Hamiltn manteve a primeira posição enquanto Nico tentava ganhar a posição de Sebasian Vettel. O alemão da Mercedes não foi bem sucedido e na briga com Vettel ainda acabou perdendo a posição para outra ferrari, a de Kimi. No final da primeira volta os quatro primeiros eram Hamilton, Vettel, Kimi e Nico.

Antes mesmo da largada, Button já havia abandonado a corrida. Com problemas em sua Mclaren desde o incio do final de semana o carro não estava em condições para corrida.  Vai mal a Mclaren, vai muito mal. Passou a corrida como comentarista no Twiiter. Bons comentários, péssimo carro.
Na quarta volta, Nico conseguiu, em uma ultrapassagem limpa, recuperar a posição que perdeu para kimi Raikkonen. Na volta 9, foi a vez de Vettel ser ultrapassado e Nico conquistar a segunda posição e ir a caça da Hamilton.
Quem garantiu ultrapassagens na prova foi o brasileiro Massa, que largando do boxes, teve de remar muito para conseguir recuperar parte do prejuízo.

Na primeira janela de pits na volta 15, Nico perdeu para a Vettel a posição conquistada graças a um pit mais lento dos alemães. Rosberg teve que recuperar a posição na pista e foi o que fez em mais uma ultrapassagem sobre Vettel.

Enquanto isso Alonso remou de McLaren o quanto deu, mas com o carro (ou ausência dele) fica difícil e o espanhol amargou muitas ultrapassagens. Essa já foi a melhor classificação da McLaren com Alonso neste ano, mas o ritmo de corrida continua sofrível. O espanhol terminou o dia na 11ª posição.  Faltou uma posição para um ponto.

Na segunda janela de pit pela terceira vez Nico teve de recupera a posição de Vettel após voltar atrás da Ferrari no pit. Dessa vez, Vettel até na areia pisou. Com a cara livre e pneus trocados era hora de correr atrás de Hamilton.

Na Ferrari, a equipe italiana buscava uma estratégia diferente dos demais para Kimi.  O finlandês  deveria ter pneus novos e macios no final para atacar os demais com mais eficácia. Na terceira posição, o ultimo pit foi atrasado ao quanto deu e Kimi conseguiu diminuir e muito a  diferença para as Mercedes e nas ultimas duas voltas estava apto para a briga com Nico pelo segundo lugar.

Nico bobeou, errou no final da reta dos box e Raikkonen passou levando a segunda posição. A situação no campeonato se complica um pouco mais, mas Nico já foi bem mais combativo e alerto que vinha sendo. Parece, apesar dos erros estar voltando aos trilhos.
 


Vettel terminou em quinto. Pontuando baixo assim, acabou perdendo a posição para Nico no campeonato por um ponto.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!