Hamilton conquista mais uma pole

Hamilton conquista nova pole na China. Nico, com a outra Mercedes é o segundo. Vettel de Ferrari e Massa de Williams fazem a segunda fila do grande prêmio chinês.

Com tempo seco e céu firme na China, começou o Q1. A McLaren chegou a sentir o gosto do Q2 com Button, mas Hulkenberg tirou o inglês da 15ª posição após o relógio zerar. Alonso e Button largam da 17ª e 18ª posições respectivamente. 

Caíram no Q1: Hulkenberg, Button, Alonso, Stevens e Merhi.

No Q2, as Mercedes retomaram a ponta que havia sido da  Ferrari no Q1. Com tranquilidade, os estrelados baixaram o tempo dos demais em dois segundos nas primeiras tentativas da fase e  nem se deram ao trabalho de voltar para a pista. As Ferraris figuraram na segunda fila do Q2.

Caíram no Q2: Maldonado, Kvyat, Verstappen, Sainz e Perez. 

No Q3, logo em sua primeira tentativa, Hamilton deixou a brincadeira bem séria ao baixar o tempo de volta para a casa  de 1.35 segundos. Nico bem que tentou, mas não conseguiu, na primeira tentativa entrar na mesma casa. Massa, na primeira volta do Q3, superou as Ferraris.

Aliás, as Ferraris, que no final de semana de corrida anterior ameaçaram a Mercedes, na China parecem mais próximas da luta com a Williams pela segunda fila do em pé de guerra com os estrelados. Luta bacana nos ultimos segundos de treino entre Raikkonen, Massa e Vettel pela terceira posição.

Nico tentou a pole e melhorou sua volta. Arranhou a volta do Hamilton, mas ainda ficou 45 milésimos de segundo acima do inglês.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!