Há espaço para melhorar

Räikkönen fala em dia positivo em Xangai, mas prega cautela: “É cedo para previsões, ainda temos coisas para melhorar”

Nesta sexta-feira, Kimi Räikkönen anotou o segundo melhor tempo dos treinos livres do GP da China e ficou a menos de 0s5 da marca registrada por Lewis Hamilton. Contudo, apesar da distância cada vez menor em relação aos carros da Mercedes, o finlandês prefere ter os pés no chão

A grande vitória da Ferrari e de Sebastian Vettel há duas semanas, no GP da Malásia, em Sepang, mostrou que a Mercedes tem de ter motivos para se preocupar. E nesta sexta-feira (10), na abertura do fim de semana do GP da China, a escuderia italiana apresentou mais uma evidência da sua evolução. Coube a Kimi Räikkönen ser o destaque do time em Xangai. O finlandês cravou o segundo melhor tempo do dia e ficou a apenas 0s443 da marca estabelecida por Lewis Hamilton, que liderou as duas sessões iniciais no circuito asiático. Mas o campeão do mundo em 2007 não quer saber de empolgação pelo resultado, mas sim de trabalho para avançar ainda mais.

“No geral, foi um bom dia de trabalho. Tivemos um problema com os freios à tarde, porém os mecânicos fizeram um trabalho muito bom e resolveram isso, então consegui voltar à pista para seguir em frente com o programa”, avaliou Kimi. 

Quanto à expectativa de uma disputa ainda mais acirrada com os carros da Mercedes, Räikkönen evita fazer qualquer prognóstico. “É um pouco cedo para previsões, ainda temos coisas para melhorar. Temos de garantir que tudo vai funcionar para termos outro bom dia, sem quaisquer questões e problemas, e então, vamos fazer nosso melhor para a classificação e a corrida”, acrescentou o dono da Ferrari #7 em Xangai.

Fonte: Grande Prêmio

Kimi ficou na P4 no TL1 e na P2 no TL2, o ritmo parece estar bom mesmo, mas como ele bem disse, vamos com calma, há muito a ser melhorado.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos