Decepção

Vettel lamenta erro e dano na asa dianteira na parte final do GP do Bahrein e diz: “Sinto que decepcionei a Ferrari hoje”

Sebastian Vettel ficou desapontado com o resultado final do GP do Bahrein. O alemão disse que sente que decepcionou a Ferrari depois do erro na parte final da prova, que o tirou da briga pelo pódio com Nico Rosberg

Sebastian Vettel não conseguiu esconder a frustração pelo quinto lugar no Bahrein neste domingo (19), depois de ter saído da briga pelo terceiro posto na parte final da corrida barenita, quando errou no momento em que Nico Rosberg se aproximou depois da segunda parada de box em Sakhir. A falha o tirou da briga pelo pódio. E o alemão lamentou e disse que desapontou a Ferrari.

Largando da segunda posição, o tetracampeão teve um início forte, sempre andando perto do líder Lewis Hamilton. Após a primeira parada, entretanto, Rosberg foi capaz de ultrapassá-lo, repetindo a manobra na parte final da corrida, mas um erro o tirou da pista, obrigando a um pit extra para troca da asa dianteira. De volta, Vettel se viu atrás de Valtteri Bottas e por lá chegou.

Eu cheguei muito veloz na última curva e acabei danificando a asa da frente. Eu senti como se tivesse menos aderência dianteira, então o pit foi a coisa certa a fazer. Foi uma pena, pois depois eu fiquei preso e não consegui alcançar os líderes", explicou o alemão à emissora BBC logo após a corrida. "Eu sinto que decepcionei um pouco a equipe hoje. Kimi provou com o segundo lugar que era possível. Teria sido difícil pegar Nico e ultrapassá-lo, porque estávamos com o mesmo tipo de pneu e eu ainda tinha um dano na asa, mas, enfim, eu consegui me recuperar e somamos pontos decentes", completou Sebastian. 

"Ainda assim, foi um fim de semana positivo para a equipe. Eu tive esse problema na asa, poderia ter sido o quarto colocado, mas, às vezes, é isso que acontece", encerrou. 

Companheiro de Vettel, Räikkönen veio em estratégia diferente do alemão. Na parte final da corrida, o finlandês andou com pneus macios e pôde recuperar posições rapidamente, até que chegou em Rosberg e o superou para ficar com o segundo lugar no Bahrein.

Fonte: Grande Prêmio

Não acho que seja decepção. Foi um corrida com problemas, como Kimi já teve nesta temporada. E mesmo chegando em quinto, a terceira posição no mundial está firme e forte.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!