Dá para melhorar

Vettel freia empolgação, pede tempo para Ferrari alcançar Mercedes, mas lembra: “Podemos fazer ainda melhor”

Bastante satisfeito com a evolução da Ferrari, Sebastian Vettel entende que ainda falta alguma distância para alcançar a Mercedes, líder dos mundiais de Pilotos e Construtores após quatro etapas na temporada 2015 da F1

A Ferrari foi um dos grandes destaques desta primeira fase da temporada 2015 do Mundial de F1. Depois de um ano paupérrimo em termos de resultados, o time de Maranello promoveu mudanças estruturais, em sua gestão — com a chegada de Maurizio Arrivabene no lugar de Marco Mattiacci — e substituição de Fernando Alonso por Sebastian Vettel. As mudanças, aliadas a um carro bastante rápido, um motor forte e à evolução na forma de Kimi Räikkönen, fizeram a Ferrari subir dois degraus na escala de forças da F1, tendo apenas a Mercedes à sua frente.

Em quatro etapas já disputadas neste ano, a Ferrari soma 107 pontos e ocupa a vice-liderança do Mundial de Construtores, contra 159 da Mercedes. Vettel, responsável pela única vitória do time italiano até agora em 2015, na Malásia, acredita que o trabalho desenvolvido em Maranello tem sido positivo e mesmo surpreendente para alguns, mas preferiu conter a empolgação ao dizer que ainda vai levar tempo para que as SF15-T lutem de igual para igual com as Mercedes W06 Hybrid de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
"Obviamente, a meta é alcançar a Mercedes a partir de onde nós estamos porque parece que somos a equipe imediatamente atrás deles. Eles tiveram uma temporada extremamente forte no ano passado e tiveram também uma forte preparação para este ano, então acho que é incrível ver o quão bom nós já estamos", declarou Sebastian, destacando o crescimento da Ferrari. 

Mas mesmo evoluindo a cada corrida, Vettel prefere adotar a cautela sobre uma briga genuína com a Mercedes. "Vai levar algum tempo antes de nós termos uma boa disputa. Todo fim de semana que chega tentamos impor cada vez mais pressão caso seja possível", disse. 

"Há muitas coisas que precisamos fazer e melhorar, e é nisso que está meu foco. Essa é nossa melhor chance, focar em ter um bom desempenho neste ano para ter a oportunidade mais forte para o campeonato. É abril, é hora de manter os pés no chão. Não somos favoritos, sabemos disso, mas acho que até esta fase nós surpreendemos muita gente. Sabemos que podemos fazer bem e sabemos que podemos fazer ainda melhor", concluiu o piloto. 

Vettel ocupa a terceira colocação do Mundial de Pilotos. O tetracampeão mundial soma 65, apenas um a menos em relação a Nico Rosberg. Räikkönen, segundo colocado no GP do Bahrein, é o quarto, com 42. O líder do campeonato é Hamilton, que acumula 93. A próxima etapa da temporada 2015 da F1 acontece em 10 de maio, o GP da Espanha, em Barcelona.

Fonte: Grande Prêmio

Let's wait and see!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!