Chegando perto
Feliz por subir ao pódio em Xangai, Vettel prevê Ferrari ainda mais perto da Mercedes: “Vamos chegar”
Embora não tenha chegado a lutar pela vitória, Sebastian Vettel andou próximo aos dois carros da Mercedes durante boa parte do GP da China, evidenciando a curva ascendente da Ferrari em ritmo de corrida. O tetracampeão se mostrou esperançoso em poder alcançar os rivais ao longo da temporada
Em lua de mel com a Ferrari, sobretudo depois de um ótimo começo de temporada, Sebastian Vettel ficou muito satisfeito com o terceiro lugar conquistado no GP da China, neste domingo (12), em Xangai. Ainda que, diferente do que ocorreu em Sepang há duas semanas, não tenha lutado de maneira efetiva pela vitória, o piloto alemão ressaltou a consistência do carro da Ferrari, que ficou evidenciada pelo ótimo ritmo de corrida do início ao fim em Xangai. Esperançoso, Vettel crê que ainda há mais por vir do time de Maranello na briga com a Mercedes em 2015.
"Três pódios em três corridas. Fizemos muitas mudanças no inverno, muita coisa mudou. É legal, estou feliz, e esperançosamente vamos chegar mais perto desses caras”, declarou um Sebastian cada vez mais confiante e à vontade na Ferrari. Com o resultado deste domingo, Vettel manteve a vice-liderança do campeonato e agora soma 55 pontos, contra 68 de Hamilton, o líder, e 51 de Rosberg, terceiro colocado.
Quanto ao desempenho ao longo da prova, o tetracampeão do mundo falou em “boa corrida” e destacou um melhor rendimento do carro da Ferrari com os compostos mais rápidos do fim de semana em comparação com a Mercedes. “Ficamos mais perto com os pneus macios, colocamos alguma pressão, mas com os médios eles estavam um pouco rápidos demais e conseguiram abrir. Pelo menos conseguimos chegar aqui no pódio mais uma vez”, complementou Vettel.
Em Sakhir, no Bahrein, palco da quarta etapa da temporada, já no próximo fim de semana, Sebastian leva ligeira vantagem em relação a Hamilton no retrospecto. Enquanto Lewis conquistou sua única vitória no traçado árabe no ano passado, Vettel triunfou em 2012 e 2013, sendo pole-position em 2010 e 2012. A Ferrari, por sua vez, ostenta quatro conquistas no Bahrein, contra apenas uma da Mercedes.
Fonte: Grande Prêmio
Apesar da boa corrida, acho que Vettel foi pouco agressivo na largada. De repente poderia ter ficado em segundo.
Mas ele está certo, estão chegando aos poucos.
Beijinhos, Ludy
Comentários