Bom ritmo
Ferrari demonstra bom ritmo em Xangai, mas Vettel minimiza: “Prioridade número 1 é ficar logo atrás da Mercedes”
Sebastian Vettel afirmou que que a Ferrari não pode achar que vencerá a Mercedes outra vez. O foco do time, que se apresentou bem no segundo treino livre em Xangai, deve ser ficar na cola das Flechas Prateadas
Sebastian Vettel continua mantendo uma postura 'low-profile' mesmo depois da vitória conquistada no GP da Malásia, há duas semanas. O tetracampeão disse que a Ferrari não pode começar o GP da China deste fim de semana pensando em algo que não seja ficar na cola das Flechas Prateadas da Mercedes. Vencer é outra história.
No segundo treino livre desta sexta-feira (10), Vettel foi quarto, sendo que Kimi Räikkönen andou relativamente perto de Lewis Hamilton, o líder. A diferença entre o britânico e o finlandês foi de 0s443.
"Em geral, eu estou feliz com o carro. Acho que podemos melhorá-lo, é para que a sexta-feira normalmente serve. Em um cenário ideal, eu gostaria de ter dado mais voltas, mas foi uma sessão solida para a equipe também. Eu acho que podemos dar um passo à frente amanhã", comentou.
"A Mercedes estava muito forte hoje, nas duas sessões e em todas as entradas na pista, e eu acho que para nós o mais importante é garantir que vamos dar este passo durante a noite. Eu acho que tem algumas coisas que podemos ajustar e então vamos ver onde chegamos. A prioridade número 1 é ficar logo atrás. Se não ficarmos, temos que garantir que ninguém vai nos passar. É só a terceira corrida do ano, e é uma pista completamente diferente, condições diferentes, é novo para todo mundo. O mais importante para nós é pensar em nós mesmos e dar um passo depois do outro", alertou.
"Eu acho que, em geral, nós temos um bom carro, então podemos sempre ficar confiantes. Mas são só os primeiros dias. Então a meta principal é assegurar que vamos chegar atrás da Mercedes, você precisa aceitar que eles são muito fortes. Com o passar do tempo, obviamente, vamos tentar ficar cada vez mais próximos", falou.
O desgaste de pneus não deve ser tão importante neste fim de semana, ele finalizou: "É crucial, mas eu acho que estava normal para todos, provavelmente não tão louco como vimos em outros anos."
Fonte: Grande Prêmio
Tem que ser low profile mesmo, estamos na ferrari, tudo ali pode dar errado, sempre. Eu é que sei...
Veremos o que vai ser na classificação, mas ao que tudo indica mesmo, os vermelhos devem vir atrás das Mercedes no treino classificatório.
Vettel ficou na P3 no TL1 e na P4 no TL2.
Vettel ficou na P3 no TL1 e na P4 no TL2.
Beijinhos, Ludy
Comentários