Altos e baixos
Depois de vitória, Vettel não se empolga e diz esperar altos e baixos das próximas etapas do Mundial de F1
Sebastian Vettel disse que a Ferrari não pode pensar que vai desafiar a Mercedes sempre com a mesma força do GP da Malásia. Segundo o tetracampeão mundial, o ritmo da SF15-T era genuíno em Sepang, porém foi favorecido por uma série de fatores
Realista, Sebastian Vettel alertou que a Ferrari não vai ter sempre a mesma força para encarar a Mercedes como aconteceu no GP da Malásia. Para este fim de semana, em Xangai, o tetracampeão já espera um cenário bem mais difícil.
Vettel destacou que a Ferrari deve ter mais altos e baixos nas próximas corridas, ao passo que a Mercedes deve mostrar a todos que as dificuldades de Sepang ficaram para trás.
"Estamos realistas quanto a onde estamos, os objetivos não mudaram. Obviamente foi uma grande vitória na Malásia, emocionante. E voltar para a fábrica de Maranello e ver todo mundo foi muito especial. A equipe não ganhava fazia um tempo. Foi legal para eles ter essa sensação novamente", falou o alemão.
A Ferrari começou o ano com a meta de ganhar duas corridas, que o chefe Maurizio Arrivabene considerava mais ambiciosa do que realista.
"A Mercedes está em uma posição forte", ressaltou Vettel. "O nosso ritmo era de verdade duas semanas atrás, a Mercedes não tirou o pé. Mas houve circunstâncias que colaboraram. Aqui e nas próximas corridas, podemos ter altos e baixos, e queremos assegurar que serão mais altos do que baixos", falou.
"Fizemos um grande trabalho na Malásia, mas aqui e nas próximas corridas teremos de ser realistas. Precisamos nos estabelecer como o time logo atrás da Mercedes e garantir que a diferença só diminua em relação a eles", completou.
Vettel é o vice-líder do campeonato com 40 pontos, apenas três a menos que o líder Lewis Hamilton.
Fonte: Grande Prêmio
É claro que a vitória foi prova de crescimento, mas também serviu para acordar a Mercedes. Eles definitivamente não esperavam. Nem eu para ser sincera!
Como Vettel disse, não será sempre assim, porém, como o time vai reagir aos altos e baixos é que vai importar.
Beijinhos, Ludy
Comentários