4º lugar

Quarto colocado, Räikkönen lamenta erro em volta final, mas acha que dá para pegar Mercedes no GP do Bahrein

Quarto no grid, Kimi Räikkönen fica satisfeito com desempenho, mas lamento erro na volta final. O finlandês entende, entretanto, que dá para pegar a Mercedes no Bahrein, ao menos da de Nico Rosberg

Kimi Räikkönen vai largar da quarta colocação neste domingo (19) no Bahrein. O piloto da Ferrari cravou 1min33s227 na parte final da classificação em Sakhir e ficou a apenas 0s245 da marca conquistada pelo companheiro Sebastian Vettel, que parte da primeira fila, e a somente 0s098 de Nico Rosberg, da Mercedes, que sai em terceiro. Por conta do desempenho, o finlandês entendeu que o dia foi positivo, mas, na verdade, queria mais e lamentou o erro na volta final do treino árabe.

"Foi um dia positivo, mesmo que seja um pouco decepcionante terminar a classificação na quarta posição, porque o nosso objetivo é ficar na ponta", afirmou o campeão de 2007. "Minha última volta foi boa, mas eu cometi um erro em uma das curvas, e isso custou tempo, não muito, mas com todos tão próximos, fez diferença", completou.

"Também acho que a pista apresentou mais aderência do que eu esperava, então provavelmente eu poderia ter tirado um pouco mais do carro. Mas tudo funcionou muito bem hoje, a posição de grid não é ideal, mas é uma boa colocação para se começar a corrida amanhã", acrescentou o nórdico de 35 anos. 

Assim como Vettel, Räikkönen entende que é possível brigar com a Mercedes, ao menos a de Rosberg. "Amanhã, vamos tentar ter um bom começo e seguir em frente com uma boa primeira volta. Ajudaria muito se ficar à frente de Rosberg, então vamos ver o que dá para fazer", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Não disse ontem que era melhor esperar para comentar sobre o resultado de Kimi na classificação de hoje?

Mais do mesmo. Tenho que encarar o fato que infelizmente, há sempre um erro no final agora.

Expectativas para amanhã? Não tenho, melhor assim, porque desta forma não me decepciono. O que vier está ok. Aprendi ao longo desta nova passagem de Kimi por esta equipe a não esperar nada. O que vier, se vier, é lucro.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!