Ser Alonsista é uma escolha!

Sabe quando você lê um texto e ele toca fundo no seu coração?! Sabe quando alguém escreve o que você gostaria de escrever?! 


Eu não sei se em algumas das vezes que escrevi sobre Fernando aqui no Octeto, você leitor se sentiu assim... mas foi o que aconteceu comigo hoje eu ler este texto (linda obra prima"Essere alonsista, una-scelta di vita: questa è la mia Formula-1".

Precisei de alguns minutos para me recompor. Os sentimentos estão à flor da pele. Deve ser a idade... rs

A delicadeza do texto está em todos os detalhes. Por muitas vezes eu gostaria de poder expressar o que significa torcer por Alonso, para que as pessoas pudessem tentar, ao menos, compreender um pouco isso tudo, mas como disse lindamente a autora: ser Alonsista "é um sentimento, um modo de vida, uma paixão"... 

E sentimento a gente não explica, a gente sente!


Este fim de semana foi bem diferente, para dizer o mínimo. Durante ano passado, depois de mais uma temporada vexatória da ferrari, por vezes eu pensei que talvez fosse o momento do Fernando pendurar o capacete e curtir a vida. Parece que, como uma lição super dolorida, eu "ganhei" uma amostra do que é a Formula 1 sem Alonso. E o meu "castigo" surtiu o efeito.

Só comprovei uma teoria que sempre esteve na minha cabeça: F1 é um esporte legal, mas sem ALONSO é apenas um esporte legal... A minha emoção, minha paixão e meu coração acelerado são por ele. Simplesmente. 

No texto ela disse que ser alonsista é admirar o piloto e sua forma de guiar. E esta é a mais pura verdade. Eu sou tão grata a Deus por todas as oportunidades que tive de poder vê-lo guiar um F1 ao vivo. Foram 10 vezes, e em todas elas a emoção se misturou com o orgulho imenso de estar vendo de pertinho um dos maiores pilotos da história do meu esporte favorito. Esporte que se tornou o meu favorito por causa dele.

Saber que ele está bem foi o melhor presente que poderia ganhar. Saúde em primeiro lugar, sempre. Mas não posso esconder que um pedacinho do meu coração (egoísta) sofreu muito com a ausência dele, porque é o Fernando que faz/fez da F1, parte da minha vida. O Octeto, os amigos e muitas coisas que conquistei nos últimos anos são por "culpa" deste espanhol. 



Eu sei que não teremos tempos fáceis no nosso futuro próximo. As piadas já estão prontas para a temporada. Já imagino o que teremos de ouvir já na Malásia...

Ainda assim aguardo ansiosa, receosa, feliz, tranquila e animada para a volta dele na Malásia. Domingo, definitivamente, eu percebi que ainda não está pronta para ver uma F1 sem Alonso... não ainda! 

E para encerrar, quero completar o texto dela dizendo que ser Alonsista é, acima de tudo, acreditar... é lutar... é insistir... é não desistir jamais. Não há como explicar isso, se você não é alonsista. Olhando de fora parecem apenas palavras motivadoras... mas para nós, são muito mais. Elas representam a escolha de apoiar o piloto mais polêmico da F1, de acreditar nele quando a ele estão apontados todos os dedos e julgamentos, e/ou quando, seguir em frente é a única alternativa. 

Com Alonso não existe meio-termo. Ou você é ou não é. Sim ou não. 8 ou 80. Preto ou branco.

A minha escolha foi feita há 10 anos, quando um espanhol baixinho pilotando um carro azul e amarelo apareceu na minha TV. De lá para cá, senti/vivi um misto de alegria, aprendizado, tristeza, euforia e, principalmente, um sentimento que se resume em duas apenas palavras: SER ALONSISTA!


Fernando VOLTA LOGO!!! 

#wearedreamers

Bjusss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Ser Alonsista não é fácil, mas é divertido pra caramba.
Eu assisti a corrida passada, mas faltava algo. Faltava alguém. Não sei explicar esse sentimento, mas não teve a mesma graça.
Talita Regis disse…
Primeiro, vou responder sua pergunta: sim, um texto seu sobre Alonso já me emocionou muito, um em que a "Vitória" falava com ele, se despedindo no final. Achei aquele o máximo! ^^

E sei bem como vc se sente, afinal, temos o mesmo tempo de "Alonsismo" rsrsrs.

Ser Alonsista é ganhar uma paixão por algo, coisa que raramente acontece com motivos válidos hj em dia.
Aonso me deu a paixão pela F1, mas essa só é arrebatadora quando ele está por lá (quando não, é uma paixão mais "fugaz", vamos colocar assim...) e verdadeiramente é chato assistir F1 sem esse moço precioso.

Enfim, muito legal a dica do texto.

Talita Regis
Ciro Mota disse…
Falando por mim, F1 não é somente algo divertido, não mais. Para se ter uma noção, no último fim de semana eu sequer assisti a corrida e muito menos aos treinos, diversão com velocidade pra mim seria ver as trapalhadas do Sato ou a seriedade com que o TK, Helinho e Montoya competem na Indy. F1 hoje não é nem sobra do que ela foi e Alonso saindo de lá, abandonarei de vez a categoria.

O bom de ser alonsista é acima de tudo a nossa fidelidade, pois duvido que alguém que tenha apanhado tanto nos últimos 8/10 anos e continuamos aqui firme e forme torcendo por dias melhores, escolhemos ser assim, faz parte.
Ciro!!!

Com certeza!!! Difícil achar que tenha por tanta coisa hein?!!!

E nóscontinuamos aqui!

Tb me orgulho disso!

Bjusss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!