Sem Alonso



Alonso diz que é difícil não ir à Austrália, mas aceita decisão: “Um segundo impacto em menos de 21 dias, não”

 O mundo da F1 foi pego de surpresa nesta terça-feira (3) ao receber a notícia de que Fernando Alonso não vai participar do GP da Austrália, prova que abre a temporada em 15 de março, face o acidente sofrido no último dia da segunda semana de treinos coletivos da F1. Depois que o anúncio foi feito oficialmente pela McLaren, o piloto usou as redes sociais para desabafar.

Alonso mostrou-se desanimado pela notícia de seu afastamento, mas plenamente compreensivo pela recomendação médica: "Um segundo impacto em menos de 21 dias, não", comentou o piloto, que, segundo o blog alemão 'F1-insider.com', acordou falando em italiano e se achando piloto da Ferrari depois que sofreu uma concussão.

 Alonso será substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen, que fez na Austrália em 2014 sua melhor aparição na temporada, terminando com um terceiro lugar na pista e herdando a segunda colocação depois que Daniel Ricciardo foi desclassificado.

De acordo com a McLaren, os médicos reconhecem que Alonso se sente bem e saudável e que se considera “pronto para correr”, e estão confortáveis pelo fato de que ele já recomeçou seus treinamentos físicos “com a intenção de preparar o retorno ao cockpit da McLaren Honda para o GP da Malásia".

 A McLaren reitera que os médicos “informaram que não veem evidência de qualquer lesão e que o consideram plenamente saudável do ponto de vista neurológico e cardíaco”. Entretanto, o time enfim usou o termo “concussão” para descrever o que aconteceu com Alonso após o acidente e disse que, ao deixá-lo fora do GP da Austrália, procura minimizar os riscos de novas lesões.

“Os médicos recomendaram a ele que, depois da concussão, ele deveria procurar ficar o mais longe possível de qualquer fator de risco que possa potencialmente resultar em outra concussão em um espaço de tempo tão próximo da outra, minimizando as chances de um segundo impacto, um procedimento médico normal no tratamento de atletas depois de concussões”, diz a nota enviada pelo time.

O time encerra o comunicado afirmando que "todos na McLaren Honda apoiam completamente a decisão de Fernando em respeito ao conselho dos médicos".
(fonte: Grande Prêmio)

 ****

Eu estou muito triste e preocupada. Eu tenho lido tanta coisa, que minha cabeça mais confusa do que nunca. É muita opinião para pouca cabeça... 

Mas minha tristeza nada tem a ver com o fato do Alonso não correr na Austrália. Isso é o de menos. F#$@-se GP e F1! Eu, aliás, apoio que ele não corra nem Malásia, porque lá o desgaste é muito grande, é muito longe e cansativo... sem contar que sempre chove e dá merda! Sinceramente eu não quero que ele  corra lá não! Tô meio traumatizada ... enfim...

Minha tristeza é por ele estar passando por tudo isso. Fernando não tem folga, coitado! Era tanta expectativa para todos nós. Finalmente com a possibilidade de algo novo. Estávamos vivendo um momento diferente e de repente... isso! 

Eu queria poder fazer algo, além de rezar para ele esteja REALMENTE BEM! Por que sinceramente, não está sendo fácil. Nossa cabeça viaja numa facilidade, que vou te falar...

Só posso desejar a ele, como já fiz no twitter, uma boa e completa recuperação. E SOMENTE quando estiver PRONTO, ele volte para pista. 

E depois de tudo que vivemos nos últimos dois anos, a prudência vale ainda mais... 

Fernando, fique bem! Estamos contigo, sempre!!! #wearedreamers

Bjusss, Tati

Comentários

Eu fico estressada, imagino você!!! Mas o importante é ele se recuperar!!! Vamos torcer para que na Malásia ele possa voltar!

bjs, Ludy
Ângela Lima disse…
Eu só quero ele fique bem.
Manu disse…
Olha, fiquei tensa qd li ontem a notícia, mas pensando bem, acontece. O assunto não tem nada a ver, mas é esporte, e qd acontecem pancadas na NFL - futebol americano - e os caras ficam desacordados ou com suspeita de concussão, eles estipulam uma semana de observação. O lance lá é meio estranho pois há jogadores que entram nessas obervações seguidas vezes.
Pensando em aceleração, na F1 é bem pior, e talvez seja mesmo necessário que Alonso esteja 100% para ir só p/ Malásia.
Mas entendo seu lado Tati, é muita coisa para assimilarmos e além de tudo, ficamos muito preocupados pela quantidade de especulação. Mas vai dar tudo certo e Alonso estará de volta e bem logo, logo. Como disse no twitter, é pensar que tudo uma questão de precaução.

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!