Segundo

Vettel dá à Ferrari melhor resultado desde Massa em 2013 e pensa que pode derrotar Mercedes no GP da Malásia

Desde que Felipe Massa se classificou com a Ferrari na segunda posição na Malásia em 2013, a equipe italiana não sabia o que era ter um carro na primeira fila do grid. Sebastian Vettel conseguiu isso neste sábado (28)

Sebastian Vettel vai largar na segunda posição no grid do GP da Malásia. Esta é a melhor colocação da Ferrari no grid de uma prova desde o GP da Malásia de 2013, quando Felipe Massa garantiu o direito de largar na primeira fila. A última pole do time italiano foi no GP da Alemanha de 2012, em Hockenheim, também sob chuva.

O resultado deste sábado (28) em Sepang fez Vettel comemorar. Mais do que isso, aumentou sua confiança ao ponto de dizer que é possível derrotar a Mercedes. Talvez não em condições normais, mas é possível.

“É só olhar para fora. Quando começa a chover aqui, sempre mistura as coisas. O carro foi bem no seco e no molhado, então estou razoavelmente feliz. O carro também está bom, foi bem nos long-runs. Claro que vai ser difícil batê-los, mas no final é para isso que estamos aqui", afirmou na entrevista coletiva da FIA após a corrida em Sepang. 

"Eu acho que podemos vencer. Depende de muitas coisas. Não dá para falar agora. Vimos a chuva hoje. Se cair na hora certa, pode ser bom, mas pode jogar contra você também. O ritmo parece decente. Mas também tenho que ser realista. A Mercedes tem uma vantagem. Temos que pensar em nós mesmos e o resto, vamos ver", acrescentou o tetracampeão. 

Esta é a segunda corrida de Vettel pela Ferrari. Na estreia, em Melbourne, há duas semanas, ele foi ao pódio na terceira posição. O feito dele também é grande porque desbanca a Mercedes de nove corridas seguidas ocupando a primeira fila no grid, recorde em toda a história da F1 — desde o GP da Bélgica do ano passado que Hamilton e Nico Rosberg se apoderavam dos dois primeiros postos. 

No ano passado, ele também largou em segundo em Sepang, ficando a apenas 0s055 de Hamilton em outra classificação chuvosa. Neste sábado, a diferença entre os dois foi de 0s074. Em 2014, Vettel completou o GP da Malásia em terceiro.

Fonte: Grande Prêmio

Não vi o treino, então sinceramente não tenho nada para comentar.

Se quiserem comentar, fiquem à vontade. 

Beijinhos, Ludy

Comentários

bryan disse…
Se não chover e ainda der Sol a Ferrari pode chegar perto da Mercedes. Os carros italianos conseguiram um menor desgaste dos pneus em todos os treinos da Malásia. Kimi largando em 11 terá uma tarefa mais difícil... mas pode tirar proveito de uma estratégia diferente de pit stops.A previsão é de 3 pits em função do calor.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!