Quarto lugar

Quarto colocado depois de cair para último na primeira volta, Räikkönen crê que calor ajudou Ferrari na Malásia

Kimi Räikkönen se recuperou após cair para o fim da fila no GP da Malásia deste domingo (29) e terminou no quarto lugar. Para Kimi, o calor forte foi um fator de auxílio para a Ferrari, que venceu a prova com Sebastian Vettel

O quarto lugar de Kimi Räikkönen no GP da Malásia deste domingo (29), veio após uma grande recuperação baseada na estratégia da Ferrari. Uma batida com Felipe Nasr na volta inicial da prova, assim como aconteceu na Austrália, deixou o finlandês com um pneu furado, o obrigando a parar nos boxes e ficar no fim da fila. Mesmo assim, e de forma quieta, ele se recuperou. Para Kimi, o calor foi um fator que ajudou a equipe.

Após cair para o final do grid, Räikkönen ficou por lá algum tempo. Não foi até depois da segunda janela de parada nos boxes que o #7 foi escalando. No fim, andava em ritmo próximo às Mercedes e na frente das Williams.

Räikkönen mostrou muito otimismo no carro, dizendo que acredita que se tivesse exatamente atrás das Mercedes, mesmo na Austrália a Ferrari poderia ter ficado na cola dos favoritos. 

"Acho que talvez tenham sido as condições. Estava muito quente - e isso é bom para a gente -, mas creio que mesmo em Melbourne se tivéssemos estado atrás da Mercedes logo no início, não teriam fugido muito", avaliou. 

"Sabemos que não estamos exatamente tão rápido quanto eles apenas numa volta, mas estamos trabalhando nisso. Comparando com onde terminamos ano passado, onde estamos esse ano é um grande avanço", disse. 

"Eu acredito que fizemos o máximo que podíamos depois daquilo. Não há muito a ser feito quando eu sou tocado por trás. É desse jeito. Por sorte, o safety-car entrou e tínhamos uma velocidade bem boa, ainda que o carro tivesse dano. Como eu disse, fizemos o máximo que podíamos. É um ótimo resultado para o time com a vitória", concluiu Kimi. 

Agora, a F1 volta em duas semanas. O GP da China acontece em 12 de abril.

Fonte: Grande Prêmio

Como eu já disse hoje, não assisti à corrida. Acordei, me preparei, mas logo que Kimi teve o seu pneu furado por Felipe Nasr, fez seu pit e voltou em 18º lugar, eu decidi parar de ver a prova. Tive uma semana de trabalho daquelas (especialmente o sábado) e corridas de madrugada quando o seu piloto simplesmente tem tudo arruinado na primeira volta não são os melhores incentivos. Então eu desisti. Sim, desisti e não vou ficar aqui fingindo, porque estou cansada de ter que vê-lo recomeçar, de ter que vê-lo se contentar com pouco quando ele deveria estar lutando por muito mais


É óbvio que quando acordei e soube que Kimi havia terminado em quarto, fiquei satisfeita por ele, mas como eu disse acima não vou fingir e dizer que fiquei feliz, porque não fiquei. Não vou mentir para mim mesma. Feliz eu estaria se ele tivesse vencido, se ele tivesse ido para o pódio, porque é isto que eu quero para Räikkönen, são estes "os sonhos silenciosos que eu guardo para mim mesma", como já diria minha querida Felicity Smoak.


Tenho certeza que ele fez o que podia hoje, que lutou com as armas que tinha, com as condições que lhe foram apresentadas e eu não precisaria ter assistido à corrida para saber disto, da luta que ele sempre entrega em situações como esta, mas infelizmente, isto não o deixa em chances reais de nada além de quarto lugares e afins. E isto me entristece porque Kimi merece mais.



Beijinhos, Ludy

Comentários

Kyna disse…
não fica triste não, kimi deu show hoje, fez uma grande corrida de recuperação. pena q largou em 11o e não sei como foi dividir curva c um cara q largava em 16o e com o maldonado.
Eric Oliveira disse…
Realmente foi uma corrida espetacular dele, quando furaram o pneu, eu pensei que o Gp da Malásia de 2014 iria se repetir, e que ele iria ficar se arrastando pela pista, mas não, felizmente o Safety car entrou na hora certa, e temos que nos convencer que o carro desse ano é bom, agora não tenhamos mais duvidas, ele fez uma corrida incrível, deveria ta brigando la na frente com as Mercedes depois de ter passado o Fds todo na frente do Vettel, mas infelizmente não foi dessa forma, apesar de tudo, os resultados que o carro garantiu nos dar a esperança de achar que dias melhores podem acontecer, apesar de difícil, coloquemos os pés no chão como fãs do Kimi, sabemos que a Ferrari quer Vettel campeão e não Kimi, mas enfim... mas o que me deixa esperançoso é que Kimi gosta do carro e andou na frente do Vettel, posso acreditar que a briga é possível, e nós como fãs jamais perderemos a esperança nesse finlandês. Go Kimi !!!
bryan disse…
James Alisson conseguiu projetar mais um carro que economiza muito bem os pneus (como a Lotus de 2012 e 2014) e possui um excelente downforce em curvas. Os italianos conseguiram construir um motor decente e foram humildes em fechar a parceria com a AVL Motorsport para desenvimento da unidade de potência. E a equipe colocou o carro "na mão" de Kimi e Seb. Sobre o desempenho da dupla de pilotos, acho que está na hora de Kimi voltar a ser o Iceman...é Vettel quem está demonstrando a frieza nos momentos importantes .
A parte sobre Kimi voltar a apresentar a frieza nos momentos importantes foi perfeita, Bryan. Concordo!

Bj, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!