Perdoado
Comissários perdoam, e erro em pit-stop que provocou abandono de Räikkönen passa sem punição na Austrália
A Ferrari não foi punida por liberação perigosa no segundo pit-stop de Kimi Räikkönen no GP da Austrália deste domingo (15). O finlandês saiu para a pista com a roda solta e teve de abandonar por causa do erro dos mecânicos
Os comissários desportivos do GP da Austrália não puniram a Ferrari por liberação perigosa do carro de Kimi Räikkönen no segundo pit-stop do finlandês neste domingo (15). Com uma roda mal fixada, o piloto foi forçado a abandonar.
A roda que ficou solta foi a traseira esquerda. Räikkönen recebeu o sinal para acelerar antes que os mecânicos terminassem de parafusá-la. Metros mais tarde, foi-lhe dado o recado de que era melhor parar, e assim terminou mais cedo a primeira corrida do ano para o #7. Ele lutava pela quinta posição com o brasileiro Felipe Nasr.
A Ferrari conseguiu convencer os representantes da FIA de que não merecia ser penalizada pelo lance.
"A equipe explicou que o sistema usado para monitorar os pit-stops não deu indicação de que o carro estava em uma condição perigosa quando liberado e a equipe fez com que o piloto parasse imediatamente que o problema se tornou evidente na telemetria", diz o texto divulgado pela FIA, que ainda ressalta que os engenheiros foram conferir os dados da telemetria assim que viram a reação dos mecânicos quando Kimi acelerou.
Desta forma, Räikkönen não sofrerá nenhuma sanção para o próximo GP, na Malásia, daqui a duas semanas.
Fonte: Grande Prêmio
Se Kimi tivesse que se ferrar ainda na Malásia pela INCOMPETÊNCIA DESTE LIXO DE TIME eu ficaria ainda mais irritada do que estou.
Portanto, ficarei quieta, porque se eu começar a escrever sobre esta equipe novamente eu não vou conseguir parar.
Beijinhos, Ludy
Comentários