Para ver se ajuda um pouco...

Opiniões não faltaram hoje... 

Há quem diga que, como já havia sido (muito) especulado, Alonso teria dito a pessoas próximas que ele levou um choque antes de bater. Há quem diga que ele acordou falando italiano e achava que ainda estava na Ferrari (pesadelo!!!!!!!!! Não acredito muito nisso não, mas enfim...). Há quem diga que ele teve problema físico antes de bater (a teoria mais fora da realidade para mim. pois Fernando é muito responsável para colocar a si e os outros em risco, afinal ele não se sentiria mal do nada! E jamais não iria para pista se estivesse se sentindo mal!). 

Ideias, rumores e teorias não faltam... o que falta mesmo é informação real. A McLaren fala, fala mas informa pouco... o que dá margem para interpretações. Novamente a história do Schumacher se repete... falta de informações concretas, dá nisso...

A verdade verdadeira disso tudo é que: se antes eu já não confiava na McLaren, agora confio menos ainda. Muito menos no carro, e isso é uma bosta! Como vou assistir uma corrida de F1 com medo?! FODA!

Por tudo isso eu pincei algumas coisas para tentar ajudar a entender o que está acontecendo...

Hoje quando vi a notícia que ele não correria, a primeira coisa que me veio a cabeça foi o que o médico Roberto Belvís, coordenador de Neurología del Universitario Quirón Dexeus falou: "Si le dicen que no corra es que hay algún síntoma." Ele não "ve lógico prevenir el Síndrome de Segundo Impacto si la recuperación es absoluta.".

Pronto. Desespero total. Minha principal preocupação era/é esta: "eles estão nos escondendo algo mais sério!!"

Mas aí aos poucos foram surgindo outras opiniões, inclusive a do ex-médico da F1 GARY HARTSTEIN. E pode-se dizer que estou mais convencida (embora não 100%) que sim, ele está BEM, e isso é uma atitude APENAS PREVENTIVA.


O Fábio Seixas também comentou que conversou com um médico da USP que foi pelo mesmo caminho.

O jornalista Andrew Benson postou algo sobre o que seria Second Impact Syndrome. Algo que Alonso mesmo disse querer evitar.

Para "ajudar" li sobre o caso do Perez em 2011, quando ele ficou fora de duas corridas, após um acidente em Mônaco. Tudo como forma de prevenção e que vai de acordo com o que sendo feito agora.

E assim aos poucos vou tentando ficar mais tranquila... se é que possível! 

Bjusss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
É questão de prevenção... tudo bem!
Escolha certa.
Mas que tem caroço de angu... Ah, tem!!!
Pq eu não acredito nessa explicação do vento.
Kyna disse…
a culpa foi da Ferrari! eles sabotaram o carro do Alonso, ja q a mclaren tinha uma pequena chance de ser o 2o carro mais m da f1 deste ano depois da ferrari. fizeram o carro dar uma zipada tao grande na retaguarda do alonso q o cara ainda achava q tava lá! ou foi praga da praga do magnussen.
brincadeiras a parte, to realmente de cara. não via a hora de começar a temporada e a mclaren c a melhor dupla e pilotos. tava ate sonhando c o milagre de o jenson ganhar a corrida e o alonso chegar em segundo, seria a estreia perfeita. mas agora...
agora o alonso tem q se recuperar - pode ser aqui em casa - mas acho melhor ficar na fabrica tentando achar uma solução milagrosa p melhorar o carro

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!