Lewis vence com facilidade na Austrália



Com o clichê “de ponta a ponta” Lewis Hamilton vence a primeira corrida do ano com muita tranquilidade. Nico até tentou, mas não ameaçou com firmeza a posição do colega e fecha o dia na segunda posição. Vettel vai ao pódio em sua primeira corrida pela Ferrari. 

Antes mesmo da largada, as primeiras baixas do já combalido grid da F1. Magnussen estourou o motor na volta de instalação e Kvyat também abandonou antes mesmo de começar a corrida com problemas no cambio.

Mercedes larga bem e os dois pilotos mantém a posição.  Um pouco mais atrás, Maldondo  já fez a primeira maldonadice do ano rodando ao ser tocado. Se já eram 15 mirrados carros na pista o numero caiu para 14. Para encurtar mais ainda o grid Grosjean abandonou durante o SC. Saldo = 3 voltas, 13 carros na pista mais três abandonos todos pontuam.

Na realargada posições mantidas, Nars ganhou a posição do Sainz fazendo os corações brasileiros pularem fora do peito.  Nem vou comentar a transmissão com câmera – alguém de plantão essa hora na casa da família do piloto.

Com mais de 20 voltas sem ninguém abandonar, Jenson e Perez tentaram mudar essa situação enquanto disputavam posição. Mesmo capenga a McLaren mandou JB não facilitar a vida de Perez. Resultado? Um toque e um quase abandono.

Minutos mais tarde, Kimi teve problemas no primeiro pit, roda traseira esquerda com problemas o que resultou na perde de uns segundinhos.  O finlandês adiantou o pit enquanto a maioria dos outros pilotos abriram a primeira janela de trocas a partir da volta 22.

Lá na frente Hamilton e Nico protagonizaram o mesmo script durante a prova toda. Hamilton abre um pouco, Nico busca o tempo, mas não consegue a briga direta. Voltas e voltas assim.

Na volta 35, Verstappen, com o motor “fumando” abandona e a prova passa a ter apenas 12 carros.
 Nars, em sua estréia, fez ótima corrida pontuando com um trabalho justo e limpo. Tem a melhor estreia entre brasileiros da história dos verde e amarelos na categoria. Clro que é um prova que termina com 11 carros na pista, mesmo assim, foi uma corrida boa. Mas o carro é muito feio. #ProntoFalei

Mais um abandono? Temos, sim. Ferrari fazendo Ferrarices e falhando no segundo pit de Kimi. Mesma roda em que já tinham falhado no primeiro pit, dessa vez, não apertaram a roda o suficiente ao que parece.
Assim como Hamilton e Rosberg ficaram a corrida toda naquele nhem nhem, Massa e Vettel também ensaiaram algo parecido. Ninguém passou ninguém. 

Jenson, um otimista, disse que o carro tinha um problema.  O carro inteiro é um problema sério. Incrível que tenha completado a prova. A McLaren vai sofrer esse ano mais do que no ano passado ao que tudo indica.
ps.: por estar fora de casa e em note estranho, não consegui colocar o print com a classificação final completa.  Fico devendo.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos