Forte

Räikkönen enxerga Ferrari muito forte na temporada 2015 e mais próxima da Mercedes em ritmo de corrida

Kimi Räikkönen afirmou que a Ferrari está muito mais forte em 2015 e, depois dos resultados obtidos em Melbourne, entende que o carro vermelho já possui um desempenho em ritmo de corrida bem mais próximo da Mercedes do que anteriormente

A performance sólida da Ferrari em Melbourne impressionou, especialmente depois do ano bastante irregular vivido pelos italianos em 2014. A intensa reestruturação também parece já dar frutos. Saindo em quarto no Albert Park, Sebastian Vettel terminou a prova australiana na terceira colocação, depois de apresentar um ritmo muito forte pouco antes da parada nos boxes, o que o colocou à frente de Felipe Massa, da Williams, na segunda parte da prova e o permitiu garantir o pódio.

Já Kimi Räikkönen partiu do quinto posto do grid, mas um toque ainda na primeira curva acabou por prejudicar seu desempenho. No fim, o finlandês abandonou depois de um problema no encaixe da roda traseira esquerda.

Ainda assim, o campeão de 2009 entende que a equipe italiana promoveu um enorme avanço e que, inclusive, em ritmo de corrida não está tão longe assim da Mercedes. 

"Acredito que em corrida não estamos longe da Mercedes", afirmou o nórdico. "Estou certo de que podemos melhorar e brigar no bolo da frente", completou. 

"Obviamente, isso também vai depender da corrida e do que eles vão fazer, mas nós temos muita coisa que nos favorece. Mesmo com o dano no assoalho traseiro e do problema no segundo pit-stop, acredito firmemente que temos um bom carro em ritmo de corrida." 

"Claro que não tão rápido quanto gostaríamos, mas acho que a diferença é menor do que na classificação, em que ainda precisamos melhorar", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

E de que adianta ter avançado, ter melhorado, se você faz o trabalho todo e a sua equipe te ferra?


Beijinhos, Ludy

Comentários

Kyna disse…
da onde as equipes estão tirando que chegarão menos longe da mercedes? primeiro a williams disse q chegaria mais perto, depois a ferrari veio c essa e agora pouco li que jenson acha q a mclaren é a unica que pode chegar perto. em que planeta estes caras estão preparando seus carros que aparecem resultados tão bons? na australia não vi nada disso.
Eric Oliveira disse…
Kyna, discordo de ti, acredito que a Ferrari esteja mais próxima da Mercedes, Vettel só não terminou mais perto porque ficou atrás do Felipe, e era evidente que a Ferrari era superior a Williams, agora em um circuito como Melbourne onde é muito difícil ultrapassar é obvio que ele ficou limitado, mas enfim... o que não pode acontecer é a Ferrari continuar cometendo erros bestas, assim é só deixa com os pilotos que o resto eles sabem muito bem como fazer.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!