Faria de novo
Ex-chefe da Ferrari, Domenicali afirma que contratação de Räikkönen em 2013 foi acertada: “Faria outra vez”
O italiano Stefano Domenicali defendeu a decisão de promover o retorno de Kimi Räikkönen à Ferrari ainda que o finlandês tenha feito em 2014 o pior ano de sua carreira no Mundial de F1
Comandante da Ferrari quando a decisão de recontratar Kimi Räikkönen foi tomada, Stefano Domenicali diz que não tem motivos para se arrepender dela.
Räikkönen, que chegou a sonhar por título com a Lotus, foi chamado para substituir o ex-companheiro Felipe Massa no ano passado. Embora tenha voltado a Maranello como o último campeão da F1 pela Ferrari, fez em 2014 o pior campeonato da carreira na categoria.
Apesar disso, Domenicali defende que o finlandês era a melhor opção possível. “Eu nunca me arrependi de trazer Räikkönen de volta para Maranello. Foi a decisão correta em 2013 e eu faria isso outra vez”, afirmou em entrevista ao portal italiano ‘Quotidiano’.
Domenicali, que pediu demissão em abril do ano passado e agora trabalha junto à FIA na coordenação de categorias de base e também com a montadora alemã Audi, ainda falou do novo piloto da escuderia: Sebastian Vettel.
“Nunca escondi minha admiração por Sebastian. Teria sido ótimo trabalhar na mesma garagem que ele, mas acabou que não aconteceu assim”, disse.
Vettel revelou na última semana que foi Domenicali quem flertou com ele pela primeira vez a respeito de uma mudança da Red Bull para a Ferrari — ainda em 2008. Foram necessários sete anos para que a caneta fosse enfim colocada no papel.
Fonte: Grande Prêmio
Impressionante como tratam Kimi como se ele fosse um piloto qualquer, como se ele não fosse um campeão mundial, como se ele não fosse talentoso e capaz.
O mundo da F1, em sua maioria esmagadora, vê Kimi com dispensável e por isto este tipo de questionamento acontece.
E depois as pessoas não entendem o que me leva a estar tão desanimada. Ver seu piloto favorito ser diminuído diariamente em seu talento, sua capacidade, seu merecimento.
Beijinhos, Ludy
Comentários