Em 2008

Vettel revela interesse da Ferrari já em 2008 e viagem secreta a Maranello quando ainda era piloto da Red Bull

O tetracampeão Sebastian Vettel vai estrear pela Ferrari na próxima semana, mas o flerte entre ele e a equipe alemã começou há muitos anos: Stefano Domenicali, ex-chefe da escuderia italiana, fez sondagens em 2008 e 2010

Foi em 2008 que a Ferrari sondou Sebastian Vettel pela primeira vez. A revelação foi feita pelo tetracampeão em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.

Vettel, àquela altura, estava apenas em sua primeira temporada completa na F1 pela Toro Rosso — sequer havia se mudado para a Red Bull. Quem o contatou foi o então chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, que voltou a sondá-lo em 2010.

Depois disso, ele inclusive chegou a visitar Maranello em segredo entre os campeonatos de 2012 e 2013 para falar com o então presidente, Luca di Montezemolo. Sua contratação, no entanto, foi anunciada apenas no fim do ano passado.

“No inverno entre 2012 e 2013, eu fui em segredo a Maranello para falar com Luca. No meio do ano passado, Domenicali não estava mais na Ferrari, mas o contato continuou com Marco Mattiacci e falei outra vez com Montezemolo”, contou. 

Vettel disse que, a respeito dessas primeiras abordagens, chegou a conversar com Michael Schumacher para pedir conselhos. E, no ano passado, conversou com a empresária do heptacampeão, Sabine Kehm. 

“Há algum tempo eu contei para ele sobre a possibilidade oferecida por Domenicali, e ele disse que, se eu concordasse, eu encontraria uma atmosfera bacana e um grande entusiasmo em Maranello”, disse.

“O acordo foi para a frente e eu pedi a opinião da Sabine Kehm. Infelizmente, não podia falar com Michael”, acrescentou, destacando as conversas que culminaram na assinatura do contrato. 

Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO no início da pré-temporada da F1 a respeito das ligações feitas entre seu nome e a equipe italiana, Vettel já havia comentado a respeito de como sempre se preocupou em manter suas opções na F1 abertas enquanto defendeu a Red Bull na categoria. 

“Obviamente, quando você está no paddock, digamos, você conhece as pessoas e conversa sobre muitas coisas, entre elas o seu futuro. E eu acho que é natural manter seus olhos e orelhas abertas e usar o relacionamento para checar suas opções. Foi o que eu fiz no fim do ano passado. Acho que senti que era a hora certa para uma mudança”, declarou. 

Recentemente, Maurizio Arrivabene, o novo chefe da Ferrari, falou a respeito da participação de Sabine na negociação com o tetracampeão e ainda disse que vê em Vettel uma "cópia em carbono" de Michael Schumacher. 

Vettel, aos 27 anos, tem como missão para os próximos anos participar da reconstrução da Ferrari. A equipe não é campeã desde 2008 na F1 e teve em 2014 seu pior ano desde 1993. A estreia será em 15 de março, na Austrália.

Fonte: Grande Prêmio

Sério gente! Alguém se surpreende com uma notícia destas? Por favor né? Na F1 as pessoas conversam, se encontram, fazem contato, visitam as fábricas umas das outras, ou seja, criam conexões. No meu mundo isto se chama networking. Você não sabe o dia de amanhã. 

Então qual a surpresa em saber que em 2008, o ano em que Vettel estourou na Toro Rosso, a Ferrari foi atrás dele? Qual o choque em saber que ele visitou Maranello recentemente?!

Ah... pelo amor né? Eu não tenho mais paciência para estas coisas!


Beijinhos, Ludy

Comentários

Alex disse…
Interessante da noticia que o Vettel não foi plano emergencial para o " pedido para sair" / "Demissão" do Alonso...

Já existia um namoro faz tempo.
Hahhahahaha namoro sempre houve e nunca às escondidas ! Todo mundo sabia!!! Mas só se concretizou porque Alonso SAIU, do contrário Vettel não estaria lá ... Ainda!

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!