Elogios
Chefe elogia e enxerga Vettel e Räikkönen como “combinação perfeita” para Ferrari na F1
Maurizio Arrivabene, chefe de equipe da Ferrari, foi só elogios aos seus dois pilotos, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, e disse que, embora diferentes, formam uma combinação perfeita para a escuderia italiana
Chefe de equipe da Ferrari na F1, Maurizio Arrivabene considera Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen uma "combinação perfeita" para a esquadra italiana. O tetracampeão, que trocou a Red Bull por Maranello, e o finlandês, responsável pelo último título conquistado pela escuderia, vão formar dupla pela primeira vez em suas carreiras no Mundial. E o dirigente do time vermelho não disfarçou o entusiasmo, às vésperas do início da temporada 2015.
Arrivabene entende que os dois pilotos têm personalidades muito distintas, mas que a mistura de ambos é o caminho certo para que a Ferrari consiga retomar o caminho da competitividade. "Eles são personagens diferentes", disse o comandante da esquadra italiana, acrescentando que "Vettel é um verdadeiro entusiasta da marca Ferrari, enquanto Kimi é um tipo de pessoa que não gosta de falar coisas estúpidas, apenas conversas sérias".
"Ou você os encontra, e depois de alguns minutos, eles param de falar e lhe dão mão ou, após algumas horas, eles já estão te abraçando. As pessoas acham isso estranho. Mas pilotos são estranhos. Kimi é um cara muito bom e um ótimo piloto. Seb é diferente, é super profissional e me faz lembrar um outro alemão", completou.
Vettel ganha ainda mais elogios. "Fiquei impressionado com a concentração e como ele trabalha com todos os detalhes do carro. Está sempre tomando nota e falta sobre isso nas reuniões. É ótimo. Temos dois pilotos diferentes, mas ambos estão comprometidos", declarou o italiano.
"Seb está totalmente integrado à equipe e é um cara engraçado. Uma pessoa pé no chão. Muito simples, mas eu não estou surpreso. E Kimi foi o último campeão depois de Michael (Schumacher). Quer dizer, temos a combinação perfeita", encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
Meu estado de descrença é tamanho que estas notícias pouco fazem diferença na minha opinião. Só vejo elogios vazios. Desculpem, mas poucas coisas na F1 hoje me fazem realmente acreditar nas pessoas e nos que elas dizem.
E simplesmente não gosto da forma como Arrivabene fala de Kimi. Não gosto. Sempre soa falso, decorado, planejado. Não é natural.
Para encerrar, adianta nada ter dupla de pilotos que eles gostem se a equipe não conseguir dar aos mesmos condições para fazerem o que deve ser feito. No final, eles serão os únicos culpados pelas derrotas e fracassos.
Beijinhos, Ludy
Comentários
caramba, vocês não tem noção do nojo que tenho da ferrari, e o que eles estão fazendo com o kimi ninguém merece. por favor, tirem a foto do alonso na ferrari do site. NUNCA irei entender como o Kimi pode voltar para lá.