E na F-E....

Em briga emocionante, Prost passa Abt no fim, resiste a Speed e vence em Miami. Piquet é quinto

Talvez não tenha tido todos os elementos que tornaram o eP da Argentina um clássico instantâneo, mas o eP de Miami deste sábado (14) não ficou por menos na emoção. No fim das contas, após uma disputa incrível com Scott Speed e Daniel Abt, Nicolas Prost venceu a prova. Sua primeira vitória na F-E, que tem cinco vencedores em cinco provas. 

A estreia de Scott Speed foi absolutamente impressionante. O americano, mais lembrado pela passagem sem brilho na F1 começou um ataque feroz a partir da parada nos boxes, quando começou a escalar o pelotão. Foi passando gente até aproveitar o embalo de Prost e fazer uma ultrapassagem linda em Daniel Abt. O ataque em Prost não funcionou, mas o segundo lugar foi de bom tamanho.

Para Abt, sim, o resultado deve ter ficado muito amargo. Líder desde a rodada de paradas os boxes, o piloto da Audi Abt não conseguiu segurar o ímpeto da dupla Prost e Speed. Dessa vez, pelo menos, Abt conseguiu ficar à frente do companheiro Lucas Di Grassi.

Com corrida sólida, Jérôme D'Ambrosio ficou com os 12 pontos da quarta colocação. Nelsinho Piquet seguiu, com a quinta colocação. Atrapalhado por punição de cinco posições no grid de largada carregada desde Buenos Aires, o piloto da China também teve uma parada nos boxes ruim. Mas no tempo em que esteve na pista foi muito bem. Também foi dele a volta mais rápida da corrida, 1min17s969. António Félix da Costa, Loïc Duval, Sam Bird, Lucas Di Grassi e Salvador Durán completaram a zona de pontos.


Nosso Octete na categoria, Trulli, ficou em décimo quinto, uma posição a frente do seu compatriota e companheiro de equipes na Trulli (sim! TRulli é dono e piloto) Liuzzi.

Essa categoria que ninguém dava nada está crescendo. Boa opção tanto para novatos quanto para pilotos de larga experiencia como nosso Trullizinho.

Aliás, Trulli agora é da minha jurisdição aqui no Octeto. Troquei JB por ele com a Tati já que agora ela manda mais na McLaren que Ron Dennis. Jenson só queria saber de triatlon e Trulli é dono de vinícola. Fiz um ótimo negócio, né?

by Lu

Comentários

Kyna disse…
se o trulli faz champagne na viniculos descola uns goles grátis para nós, pois champagne vinda da McLaren parece q vai ser meio que quase impossível - por enquanto - #tomaraqasecadurepouco

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!