Duas

Ferrari reconhece que meta de duas vitórias na temporada 2015 “é mais ambiciosa do que realista”

Maurizio Arrivabene admitiu que a meta de vencer duas corridas é ambiciosa, mas disse que isso não significa que não é realista. O dirigente, entrentanto, ressaltou que todos os objetivos que o time tinha para a pré-temporada foram atingidos

Com a Mercedes indicando continuar bem à frente das adversárias ao final da pré-temporada, o chefe da Ferrari admite que a meta de vencer duas corridas em 2015 “é mais ambiciosa do que realista”. Mas não deixa de sonhar.

A impressão geral é que a equipe italiana deu um bom passo à frente com a SF15-T e o motor deste ano, e com isso Maurizio Arrivabene concorda. O novo comandante também está contente com a preparação que foi feita ao longo dos testes, que atingiu todos os objetivos inicialmente traçados.

“A meta é mais ambiciosa do que realista”, disse Arrivabene, que não revisou o objetivo com o encerramento dos testes. “Não vou desejar má sorte para a Mercedes, mas você nunca sabe. O mais importante é estar por perto. A meta é ambiciosa, mas isso não quer dizer que deixa de ser realista.” 

O ano de 2014 foi o primeiro desde 1993 em que a escuderia de Maranello passou em branco. O melhor resultado foi o segundo lugar de Fernando Alonso no GP da Hungria. Em 2013, Alonso venceu duas vezes. 

Com “alguma ideia” de como será a divisão de forças nas primeiras corridas do ano, Arrivabene não dá muita importância a isso. Nos tempos, a Ferrari pintou como a terceira força, pouco atrás da Williams. Mas o chefe considera mais importante que o time siga concentrado no próprio trabalho.

“Eu estou escutando os pilotos. Kimi comparou com o nosso carro do ano passado, e Seb, com seu velho time. E eles disseram que podem sentir uma melhora. É honesto dizer que os outros não estão dormindo. Precisamos medir a melhora real na Austrália. Lá, você precisa andar sério”, afirmou. 

“Temos alguma ideia, mas todos estão trabalhando com diferentes configurações. A única coisa certa é que a Mercedes está lá. Isso está claro. Quanto ao resto, não queremos nos distrair segundo os tempos, seguindo os outros. Queremos seguir o nosso programa. Acho que a disciplina e a concentração são o primeiro passo para o sucesso”, alertou. 

Por fim, o chefe ressaltou que sua intenção é que a equipe faça uma melhora contínua ao longo do ano, sem estabelecer prazos para que grandes avanços. O presidente Sergio Marchionne havia dito que provavelmente só no GP da Espanha será possível conferir o real potencial do carro, e Arrivabene entendeu isso como um recado. "É uma mensagem para nós", falou. 

O GP da Austrália acontece no dia 15 de março, em Melbourne.

Fonte: Grande Prêmio

Minhas reações às palavras de Arrivabene...


A que nível a gente chega!!!! Ter que sonhar com vitórias ao invés de se ter a certeza que se tem em mãos um carro que realmente possa conquistá-las. Uma equipe do tamanho da Ferrari pensando com equipe média!!!!


Duas vitórias? Uau!!! Realmente, tenho que concordar com Arrivabene, sonhar com duas realmente é ambicioso. Parabéns aos envolvidos!!!!


Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!