“Dá para sentir através do chassi”

Rosberg destaca temperatura elevada do asfalto em Sepang: “Dá para sentir através do chassi”

O calor é forte na Malásia, e isso tem um impacto enorme nos pilotos e nos carros. Terceiro colocado no segundo treino livre do fim de semana, nesta sexta-feira (27), Nico Rosberg destacou a temperatura de mais de 60ºC registrada no asfalto de Sepang.

"Temos pneus diferentes neste ano e supostamente eles sofrem um pouco menos que os do ano passado, mas não parece assim neste momento. De novo, tivemos temperaturas recordes aqui. Estava mais de 60ºC no asfalto, e você pode imaginar que nós estamos realmente sentados no chão e dá para sentir o asfalto através do chassi. Então os 60ºC vêm direto para o cockpit", relatou o alemão.

"Está extremamente quente no carro, quente demais, e não é uma boa sensação", acrescentou.

Rosberg, aliás, já revelou uma técnica que usa para evitar que o suor o atrapalhe: cola um absorvente na testa.

Falando da parte mais técnica dos trabalhos desta sexta, o vice-campeão de 2014 mostrou certa preocupação com a confiabilidade do carro da Mercedes. Lewis Hamilton parou na pista ainda no TL1 e perdeu boa parte do TL2 para que a equipe pudesse detectar e consertar uma peça defeituosa no F1 W06 Hybrid.

"Tivemos problemas de confiabilidade hoje com o carro do Lewis, mas nenhum no meu até agora. Não é o ideal, com certeza. Eles vão ter que encontrar uma solução durante a noite, mas eu estou confiante. Estou bem e o ritmo é bom", disse. "Parece que a Ferrari está bem perto outra vez, então precisamos ficar de olho neles."

A respeito dos pneus, ele acredita que os compostos duros serão os melhores para a corrida, com os médios ainda como uma incógnita quanto à sua durabilidade.

Fonte: Grande Prêmio

Esse ano se desenha bem mais difícil e disputado que o anterior. Nico precisa se esforçar muito mais do que ano passado. 

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos