Contra Red Bull e Williams

Ferrari já se anima com desempenho e sugere que caça à Mercedes pode ser meta: “Precisamos ficar mais convencidos”

Maurizio Arrivabene, que comandou a Ferrari pela primeira vez em uma corrida, gostou do que viu no GP da Austrália e acredita que a Ferrari já pode pensar em mais do que apenas brigar com Williams e Red Bull

No momento, a briga da Ferrari é com a Williams, mas já dá para pensar mais alto do que isso. É a conclusão que o chefe Maurizio Arrivabene tirou depois da abertura da temporada 2015, em Melbourne, neste domingo (15).

O ritmo da Ferrari foi muito parelho ao da Williams tanto na classificação quanto na corrida, com Sebastian Vettel levando a melhor sobre Felipe Massa para subir ao pódio no GP da Austrália. O brasileiro terminou em quarto. A vitória foi de Lewis Hamilton, da Mercedes, com 34s5 de vantagem para a escuderia italiana. 

Agora mais confiante a respeito da reação do time de Maranello, Arrivabene imagina que é possível que sua equipe comece a mirar uma caça à Mercedes.

"Como eu disse antes, o nosso objetivo era buscar a Williams e a Red Bull no começo, agora precisamos começar a ficar um pouco mais convencidos e reduzir a distância para os caras da Mercedes. É uma questão de continuar com a metodologia correta, trabalhando e respeitando o programa sem entrar em pânico, mantendo o bom espírito da equipe", afirmou. 

"Vocês sabem, por exemplo, que estávamos trabalhando hoje sem o engenheiro responsável pela estratégia. Ontem tivemos um problema na classificação, porque é assim quando você está navegando muito rápido na neblina! Todos os engenheiros estavam lendo a telemetria, mas sem ter um cara que é um especialista, estávamos com alguma dificuldade e, na verdade, cagamos! Acontece. Hoje nós estávamos convencidos de que estávamos bem fortes", falou. 

Por outro lado, se estava contente com o pódio de Vettel, o dirigente lamentou o abandono de Kimi Räikkönen após um problema no segundo pit-stop. Ele disse que é sua função garantir que os dois pilotos consigam obter os melhores resultados e que tentou tranquilizar também os mecânicos depois que a roda traseira esquerda do carro #7 ficou solta. 

"Eu fui direto falar com ele. Vocês sabem, o que se deve fazer com um piloto, é preciso entendê-lo e empurrá-lo para a frente. Do contrário, se você quer comemorar com um e ignorar o outro, não funciona. Os dois estão muito bem juntos, e meu trabalho é manter o equilíbrio correto e Kimi confiante. Repeti para ele várias vezes, 'olha, Kimi, você é muito rápido, está atacando e seus tempos são muito bons'", revelou. 

"Fui ao box para acalmá-los, pois não quero que eles fiquem nervosos. Além disso, estava perguntando ao mecânico o que tinha acontecido. Ele explicou e eu disse 'escuta, fica calmo, se concentre e não se preocupe'", concluiu. 

A Ferrari poderia receber uma punição pesada pelo lance, mas escapou por convencer os comissários desportivos de que não ofereceu risco aos outros competidores.

Fonte: Grande Prêmio

Você quer saber o que eu penso Arrivabene? Eu estou pouco me lixando se vocês estão confiantes ou se você elogia o Kimi. 


E não, coisas como os erros com Kimi na corrida da Austrália não podem acontecer em uma equipe como a sua. Se bem que incompetência ali é pré-requisito né?

E se você realmente conhecesse Kimi, saberia que se há algo que ele não precisa é papinho de psicólogo para levantar a auto-estima dele, então guarde esta conversa fiada para você. Ou talvez use com o mecânico filho da mãe que ferrou com a corrida de Räikkönen.


Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
E esse ano já começamos com tudo hein? #TooBad
Depois de uma corrida mequetrefe daquela, ainda acham que nosso saquinho da paciência é que nem coração de mãe: sempre cabendo mais... ¬¬'

=*
Os pilotos da ferrari têm quantos anos??? 5 ?????

Pelo amor!

Este postura "humilde" da ferrari não tá colando... sério!

Bjuss, Tati
Kyna disse…
a ferrari so ira bem no dia q tiver uma corrida c 2 carros - os deles - e sem pitstop.
e mesmo assim ainda irão ferrar o kimi de alguma maneira
Eric Oliveira disse…
Eras Manu, eu tava perguntando pra Ludy onde que se compra Paciência? porque ta tenso o negócio, o que me deixa mais irado, foi ver o quanto Kimi lutou nessa corrida, e simplesmente o esforço foi todo jogado no lixo, e no final sabemos que isso vai ser esquecido e apenas os resultados vão ser lembrados, é muito complicado aguentar duas semanas até que esse gosto amargo suma!! aff... mas enfim... o ponto positivo é que o carro é de fato muito melhor do que o ano passado e o Ice realmente gostou desse carro. Rumo a Malásia e GOICE!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023